Eu não sei vocês, mas eu cresci com a história que Maio era o mês das noivas. Seja pelo clima, seja pela tradição, era um mês muito movimentado para casamentos.

Mas tem outro mês do ano que está aparecendo cada vez mais na lista de escolhas dos noivos: Dezembro!

Aproveitando o décimo terceiro para dar aquela turbinada nas escolhas ou até para quitar as contas do casamento e começar vida nova sem dívidas.

Independente do motivo, separei aqui algumas coisas que você não pode pensar em “economizar” no seu casamento. Na realidade são dicas pra você ter um lindo resultado, acreditem.

Ok, vamos partir do princípio que a noiva ou o noivo você já tem, certo? Se ainda não tiver, acho que não posso te ajudar muito nessa parte… rsrsrs

As Alianças

Pense comigo, pode parecer bobo, mas vai ficar com você pro resto da vida! Não dá pra escolher por impulso algo que você vai usar por tanto tempo assim.

A escolha da joalheria, a escolha do modelo… E são tantas as opções não é mesmo?

Porque tem as alianças finas que foram tendências por um tempo, mas são ótimas para quem quer algo mais discreto. Tem aquelas bem grossas, e essas tem a opção de serem redondas estilo Senhor dos Anéis ou retas, com um estilo bem diferenciado.

Modelos mais grossos. Fonte: Lojas Rubi
Modelos mais finos. Fonte: Lojas Rubi 
Modelos mais retos e diferenciados. Fonte: Lojas Rubi

 

Na hora de escolher a aliança, é importante ver se a empresa é de confiança, se elas tem garantia e qual é essa garantia. Pesquisando para fazer esse texto eu encontrei as Lojas Rubi e gostei muito das opções.

Os Convidados

Cada vez mais eu acho que a gente deva convidar para o casamento, quem conhece os noivos. OS DOIS.

Quantas pessoas você vê que vão ao casamento e só conhecem a noiva… ou o noivo… mas nunca viram os dois juntos?

Com uma lista enxuta, dá para caprichar nos modelos dos convites. Fonte: Viva la Fiesta

Com as casamentos menores, ser realista na hora dos convites acaba sendo necessário. Não dá mais pra ficar convidando todo mundo!

E outra coisa, depois de escolher o noivo e dizer o “sim” para o pedido de casamento, a lista é uma das primeiras coisas que você deve fazer!

Casar no final do ano também tem impacto na lista de convidados, muitas pessoas tem compromissos diversos nessa época do ano, confirmar a lista de convidados é fundamental para não gastar além do esperado.

Com uma lista mais enxuta, capriche no convite, instigue seus convidados sobre o tema da festa, o lugar, ou até aproveite para mostrar um pouco mais sobre a relação de vocês.

O Lugar

Sim, os casamentos saíram das igrejas e agora temos casamentos realizados em parques, bares, restaurantes.

Como estão ficando cada vez mais personalizados e, felizmente, cada vez mais íntimos, a escolha do lugar passa a ser muito importante também. Uma declaração de “Quem Somos”!

Casamentos ao ar livre no verão

Se vai ser aberto ou se vai ser num lugar fechado, se vai precisar de alguma autorização especial (como é o caso de quem faz o casamento em espaços públicos), se será necessário providenciar alguma estrutura de apoio.

E isso tudo também tem relação com a lista de convidados… Não esqueça que depois que você decidir o lugar não dá pra acrescentar mais 20 convidados sem pensar se eles vão ficar confortáveis, se vai ter lugar pra todo mundo…

E, com tantas confraternizações, festas e formaturas no final do ano, reserve o local com o máximo de antecedência possível para não correr o risco de ficar sem seu lugar preferido.

Com casamentos menores, você pode caprichar nas escolhas do buffet, das bebidas e até ter uma banda para animar seu casamento!

Divirta-se!

Esse é só o começo de uma nova fase na sua vida! Aproveite a festa, curta seus convidados e aproveite cada momento dessa festa inesquecível!

Daqui, nós só podemos desejar felicidades para você que está iniciando essa etapa de preparo do seu casamento, e, independente das suas escolhas, lembre-se: este é o momento de vocês.

 

 

 

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu