Brancos e Tintos

Trufas – com Mauro Poddesu
10 de agosto de 2010
Dia do Garçom
11 de agosto de 2010
Mostrar todos

Vinhos – por Cassiana Gonçalves.

Mais notícias do mundo dos vinhos.


Organização recicla rolhas de cortiça

De acordo com a Cork Quality Council, cerca de 13 bilhões de rolhas são utilizadas por ano em todo mundo e apenas um terço é reciclado. De acordo com os dados, existe quantidade suficiente de rolhas de cortiça já usadas para tampar cada garrafa de vinho consumido nos próximos 100 anos.

Pensando nessa questão, Patrick Spencer fundou a Corck ReHarvest em 2008. Sediada em Salem, no estado de Massachusetts, a organização pretende reciclar as rolhas de cortiça moendo e misturando a papéis de jornal e transformando em caixas para transporte de vinho.


Suco de uva concentrado argentino segue proibido no Brasil

Nesta terça-feira, os ministros da Agricultura, Wagner Rossi, e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, se reuniram no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com algumas lideranças do setor vitivinícola brasileiro, e garantiram que a proibição da importação de suco de uva concentrado a granel da Argentina não será desfeita.

A preocupação do setor vitivinícola é o forte e constante investimento do governo argentino junto ao governo brasileiro, para que seja permitido o acesso dos sucos de uva concentrados a granel produzidos no país vizinho em nosso mercado. Hoje em dia, aproximadamente 20 mil famílias de viticultores gaúchos e mais de 700 vinícolas familiares produzem suco de uva e são beneficiados pela lei.


Novo Mouton Cadet chega ao Brasil

Chega ao Brasil a safra 2007 do vinho Mouton Cadet Rouge da vinícola Baron Philipe de Rothschild. O vinho produzido na região de Bordeaux, na França, é um corte de uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. Passa por um período curto de envelhecimento em carvalho francês e tem estimativa de guarda de seis anos.


Importadora Pernod Ricard vende Marques de Arienzo

A importadora francesa Pernod Ricard, que comercializa grandes marcas como Whisky Ballantines, Chivas Regal, Champagne Mumm, Vodka Absolut, anunciou a venda das marcas espanholas Marques de Arienzo e Vinã Eguia para  um consórcio formado pelas empresas Vinhos de los Herderos Del Marques de Riscal  SA e Gangutia SL. O negócio incluiu as duas vinícolas e 358 hectares de vinhedos pelo valor de 28 milhões de euros.


Cassiana Gonçalves é jornalista. Atualmente trabalha na área comercial da MHG Bebidas Finas, indicando os melhores vinhos e espumantes para festas de casamentos, formaturas e eventos corporativos. Contatos: eventos@mhgbebidas.com.br ou 9983-7002

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: