Brancos e Tintos

Sopa de alho
22 de julho de 2010
Ovos à Escoffier
24 de julho de 2010
Mostrar todos

Vinhos, por  Cassiana Gonçalves.

Cassiana Gonçalves nos conta as novidades do mundo dos vinhos.


Mergulhadores encontram garrafas de champagne no mar

As garrafas foram descobertas dentro de um navio naufragado no Mar Báltico, no arquipélago de Aland (Finlândia). De acordo com os mergulhadores, o champagne tinha sabor doce, traços de carvalho e bolhas muito pequenas. Eles estão convencidos de que a bebida se trata de um Veuve Clicquot, produzido entre 1772 (ano de fundação da casa de champanhe francesa) e 1785.

Pelo formato das garrafas, especialistas acreditam que elas devem datar do século XVIII, mas a bebida foi enviada para a França para ser melhor analisada. O especialista sueco em champanhe, ORichard Juhlin, disse a um jornal local que acredita que o champanhe é mesmo um Veuve Clicquot e que, se as garrafas datarem do final do século XVIII, cada uma valerá cerca de meio milhão de coroas suecas (um equivalente a 53 mil euros).


Nova edição em agosto da Decanter Wine Show

Entre os dias 2 a 6 de agosto, quatro capitais brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte) receberão a Decanter Wine Show 2010. O evento traz 73 produtores de 13 países diferentes.

Com 450 rótulos em exposição, a Decanter já confirma a presença de os produtores como Augusto Boffa (Pio Cesare), Guido Serio (San Fabiano Calcinaia), Sergio Zingarelli (Rocca delle Macìe), Tommaso Bussola (Bussola), Dario Pieropan (Pieropan) e Júlio Bastos (Dona Maria). A Decanter Wine Show 2010 contará, ainda, com enólogos e representantes das vinícolas como: Grans-Fassian (Alemanha), Kriter e Sorevi (França), Pendits (Hungria) e Raka (África do Sul).

http://www.decanterwineshow.com.br/


Região de Ribeira del Duero (Espanha) tem novo centro de informações enoturísticas

O novo centro de informações enoturísticas ‘Arte & Vino’, em Aranda del Duero (coração da região de Ribera del Duero) tem a finalidade de informar de maneira detalhada as vinícolas e os lugares de interesse enológico da região.

Junto aos expositores das bodegas, que mostram ao público seus produtos, ‘Arte & Vino’ apresenta uma seleção de pinturas que retratam os vinhos de Ribera del Duero. Com a finalidade de conquistar pessoas, o centro conta com espaços para degustações e salas em que são oferecidos cursos tanto para iniciantes como para experts.


Cassiana Gonçalves é jornalista. Atualmente trabalha na área comercial da MHG Bebidas Finas, indicando os melhores vinhos e espumantes para festas de casamentos, formaturas e eventos corporativos. Contatos: eventos@mhgbebidas.com.br ou 9983-7002

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: