Brancos e Tintos

Baião-de-dois
7 de julho de 2010
A Oliva
9 de julho de 2010
Mostrar todos

Vinhos – por Cassiana Gonçalves

Cassiana Gonçalves e as notícias do mundo dos vinhos.


Vinícola Aurora aguarda turistas durante o inverno

A Vinícola Aurora fundada em Bento Gonçalves há 79 anos por 16 famílias e que hoje passam de mil cooperados se prepara para receber os turistas neste inverno. Os visitantes passam por túneis subterrâneos e podem conhecer as etapas de elaboração do vinho passando por tanques de aço inoxidável, barris de carvalho, grandes pipas de madeira e terminam com uma degustação gratuita de vários produtos que também podem ser comprados na loja que fica anexo ao estabelecimento.


Distrito de Pinto Bandeira (RS) deve receber certificado em agosto

Pinto Bandeira obteve parecer favorável à concessão da Indicação de Procedência de vinhos e espumantes. A certificação aplica conceitos da legislação de propriedade industrial e assegura origem e padrões de qualidade aos vinhos. A área delimitada integra atualmente seis vinícolas integrantes da Asprovinho: Cave Geisse, Cooperativa Pompeia, Cooperativa Vinícola Aurora, Don Giovanni, Vinícola Valmarino e Terraças.

O processo de busca da IP foi coordenado pela Embrapa Uva e Vinho em conjunto com a Asprovinho, Embrapa Clima Temperado (de Pelotas), Universidade de Caxias do Sul e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O projeto contou ainda com suporte financeiro da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).


Vinhos Nieto Senetiner premiados na Decanter World Wine Awards 2010

Alguns rótulos da Vínicola Nieto Senetiner, localizada em Mendoza, foram premiados recentemente pela revista Decanter. A lista completa você pode ver no link  www.decanter.com/worldwineawards/2010

Medalha de Bronze

Nieto Senetiner Bonarda 2009

Nieto Senetiner Cadus 2006

Medalha de Ouro

Nieto Senetiner Don Nicanor Malbec 2008


Enóloga Filipa Pato lança nova empresa

A enóloga portuguesa Filipa Pato junto com o marido William Walters (foto) estão com uma nova empresa, a Vinhos Doidos. Por enquanto, fazem apenas dois brancos: o Bossa e o Nossa. A inspiração é a brasileiríssima Bossa Nova, conhecida no mundo todo.

O Bossa é um vinho de festa, fácil e simples de beber, feito com a Maria Gomes, casta branca típica da Bairrada super aromática tipo Sauvignon Blanc. Já o Nossa é um vinho mais elaborado, complexo, mais íntimo para ser consumido a dois.


Cassiana Gonçalves é jornalista. Atualmente trabalha na área comercial da MHG Bebidas Finas, indicando os melhores vinhos e espumantes para festas de casamentos, formaturas e eventos corporativos.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.