Faz pouco tempo que soube que o Beto Batata do Park Barigui Shopping abriu um buffet por quilo para o almoço. Desde então, já fui lá várias vezes e vinha adiando escrever aqui para nossos leitores, principalmente os de Curitiba, um pouco sobre este não tão novo atrativo do lugar.
O Beto Batata é um lugar ícone de Curitiba. Já foi quase um centro cultural, promovendo vários shows musicais e exposições de artistas plásticos. Tudo isto nas mãos de Robert Amorim, que desde 1999 até 2014 tocou com competência a casa. Durante este tempo, mais de 1 milhão de batatas suíças foram comercializadas, para se ter uma ideia do sucesso da casa. Hoje, o Beto Batata está em outras mãos, mas a casa do Barigui continua com seu charme inicial.
Uma das coisas que eu mais implico em buffets por quilo é a extraordinária quantidade de comida que a maioria oferece. Balcões e mais balcões repletos de tudo que é tipo de pratos, parecendo um festival gastronômico. Claro que sempre me vem à mente como é feito o reaproveitamento, o armazenamento e todos os quesitos fundamentais de higiene em um restaurante. No Beto Batata, esta preocupação inexiste. O cardápio é enxuto, porém tudo que é servido é bem feito. O buffet de saladas dá o cartão de boas vindas.
No balcão de pratos quentes, você vai encontrar guarnições condizentes com o prato do dia e opções de carne. O local também oferece opões de grelhados na brasa (mignon, picanha e salmão). Caso esta seja sua opção, os pedaços são pesados à parte, o que não deixa de ser uma solução inteligente, uma vez que este custo não é somado aos outros pratos.
O almoço por quilo do Beto Batata é uma das melhores opções que conheço em Curitiba. Cardápio enxuto e caprichado e preço justo. Neste dia em que estive lá, uma caneca de Canja de Galinha era oferecida como entrada. Mais uma maneira de conquistar clientes.
BETO BATATA PARK BARIGUI SHOPPING
R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600
Ecoville Curitiba PR
CEP: 81200100
Tel.: (41) 3317-6969
- Apesar da visível má vontade da gerência e proprietário em permitir que eu fotografasse para fazer esta matéria, o Beto Batata é um lugar que volto e indico. Comida boa e os garçons sempre cordiais.