Há tempos vinha me programando para conhecer o Bar do Pachá, um boteco com comida de primeira aqui em Curitiba. Hoje, finalmente, surgiu a oportunidade e a impressão não poderia ser melhor.
O Pachá é um boteco como boteco deve ser. Decoração sem afetações, atendimento descomplicado, proprietário atencioso e comida farta, sem frescura e gostosa.
O Bar do Pachá abriu suas portas em agosto de 2010 e é comandado pelo chef Zico Garcez. É ele quem comanda a cozinha do bar e recepciona os frequentadores com toda a simpatia possível.
O bar tem várias opções de petiscos, que vão dos tradicionais bolinhos de arroz a linguiça com alho-poró, flambados na cachaça, além de pratos especiais servidos em dias específicos, como dobradinha, língua, costela borboleta, entre outros. As bebidas também são tradicionais de boteco, como cervejas e caipirinhas. Carnes, massas e sanduíches completam o cardápio.
Sábado é servido feijoada, com preço fixo por pessoa. Como o dia hoje estava inacreditavelmente quente para a Curitiba desta época, a opção foi Hackepeter, nossa quase Carne de Onça. Temperada no capricho e porção que serve até três pessoas, foi uma ótima pedida.
Confesso que fiquei bastante propenso a pedir um dos pratos servidos em cumbucas, como a Dobradinha, mas ficará para outra vez. Não deixarei escapar da próxima.
De quebra, ainda revi um amigo meu do tempo que eu tocava de bar em bar fazendo a música na casa. Com uma MPB de primeira, o Daio deixa o ambiente ainda mais acolhedor.
A história do Pachá é antiga. O Les Paxa competia nas gincanas do Clube Curitibano na década de 1970 em esportes, como futebol e corridas automotivas. A equipe inspirou o nome do local e o grupo faz do Pachá o seu ponto de encontro.
O Bar do Pachá é um ótimo lugar para um bate papo entre amigos acompanhado de boa comida e uma cerveja bem gelada. Já aguardando o retorno.
BAR DO PACHÁ
R. Claudio Manoel da Costa, 548 Bom Retiro Curitiba
Tel.: (41) 3044 4480
Conheça o Site do Bar do Pachá.