Azeites Sul Africanos

Palha Italiana
25 de Abril de 2010
50 melhores Restaurantes do Mundo
26 de Abril de 2010
Mostrar todos

O Azeite no país da Copa.

Laura Reinas nos fala um pouco sobre azeites Sul Africanos.

O país da Copa também é um país de oliveiras.

Nada mais natural que o azeite para estar na mesa de milhões de pessoas de um mundo globalizado em pleno aquecimento de Copa do Mundo.

O azeite saiu das barreiras do mediterrâneo e logo foi para outros continentes, com clima, solo e cultura diferentes, e foi parar em países como a África do Sul. País que, além de sede do enorme evento que é a Copa do Mundo, é também produtor de um azeite de alta qualidade.

A história da oliva na África do Sul começa no ano de 900, graças a um imigrante italiano que ao passear pela Cidade do Cabo, identificou algumas espécies de oliveiras típicas da região.

Mas, foi somente em 1925 que começou a produção em larga escala na região de Paarl, famosa por seus vinhos da uva Syrah.

Infelizmente toda sua produção é destinada somente ao mercado interno, e como faltam leis de extração e produção, os produtores contaram com a ajuda de uma associação para definir uma estratégia de ajuda aos consumidores na hora da escolha e com novas tecnologias, o turismo olivícola se tornou presente atraindo muitos visitantes nacionais e internacionais.

Laura Reinas

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *