Azeites Soleada

Azeites
1 de dezembro de 2009
Bolo de Chocolate
2 de dezembro de 2009
Mostrar todos

Nova marca de Azeite chega ao Brasil.

Sovena e Bunge se unem para trazer o novo sabor da Espanha para o mundo dos azeites.

A Sovena, maior exportadora de azeite espanhol do mundo, e a Bunge Alimentos, maior empresa de alimentos e agronegócio do Brasil, escolheram o mercado brasileiro para lançar uma nova marca de azeite mundial: o Soleada, um novo conceito do azeite, inspirado na modernidade da Espanha atual.

O nome Soleada traduz o espírito da marca. Sua conotação positiva e inspiradora, aliada ao seu significado ‘ensolarado’, remete aos olivais espanhóis e o espírito atual que este a Espanha apresenta ao mundo.

O líquido dourado é uma saborosa alquimia de duas variedades de azeitonas espanholas Arbequina e Hojiblanca. Uma delas, a Arbequina, procedente da Catalunha, é considerada a preferida para exportação devido ao seu sabor leve e adocicado. Já a Hojiblanca, originária da região da Andaluzia, é uma típica azeitona espanhola com um gosto mais frutado e um pouco mais picante. A escolha foi baseada em uma pesquisa em vários países, incluindo o Brasil. Na versão extravirgem, a mistura entre as duas azeitonas resultou em uma acidez de 0,5%. Neste primeiro lote de Soleada que chega ao Brasil, a versão premium, procedente da primeira colheita, apresenta acidez de 0,4%.

Percebemos que existia uma oportunidade para um azeite diferente dos tradicionais azeites espanhóis. Assim, estudamos um perfil de produto que respondesse às necessidades dos consumidores e à origem do azeite espanhol. Soleada é feito exclusivamente com azeitonas Hojiblanca e Arbequina resultando num azeite de sabor único, uma combinação perfeita da suavidade da variedade Arbequina com o frutado e ‘salero’ da variedade Hojiblanca”, afirma Luis Santos, diretor de marketing da Sovena.

Soleada se diferencia no mercado por ser uma marca que, respeitando toda a tradição do azeite, se apresenta com um espírito mais jovem e irreverente, com a mais alta qualidade.

Embalado em Sevilha, no centro da maior região produtora a nível mundial, Soleada é um azeite que foi criado pelos mestres azeiteiros para potenciar uma utilização nos pratos mais habituais da gastronomia moderna. Na gastronomia espanhola, Soleada combina grandes referências da cozinha da Espanha, como a tradicional paella e o gaspacho. Na cozinha brasileira, o lançamento vai bem tanto em uma salada, risoto ou nos diversos tipos de culinária brasileira, como a tradicional culinária mineira.

A distribuição no Brasil, sob responsabilidade da Bunge Alimentos, será nacional e segue o mesmo ritmo impresso pelas empresas na distribuição de Andorinha, marca já consolidada no mercado nacional e que pertence a Sovena. Ao partir para uma nova marca de azeites, a Sovena tem como objetivo ser a empresa líder no segmento de azeites espanhóis no Brasil e América Latina.

Em 2010, Soleada dará inicio aos próximos passos ampliando sua distribuição em outros países como Japão, China, Austrália, India, Austrália, vários países na Europa, entre outros países onde a origem de azeite espanhol é reconhecida e valorizada.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

1 Comentário

  1. Carol disse:

    Hum… linda embalagem!
    E pelo visto, será tão gostoso de usar que logo elas se tornarão hit´s na decoração também!
    Já estou me vendo com umas 4 dessas… vazias, em alguma das prateleiras da cozinha… lindonas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: