Azeite Vega Carabaña

Confit
19 de janeiro de 2010
Jiló
21 de janeiro de 2010
Mostrar todos

Um Azeite exclusivo.

logo vega

Hoje no Oba, uma dica preciosa de Laura Reinas sobre a novidade espanhola em azeites.

Azeite de oliva Vega Carabaña

Chega ao Brasil um dos mais prestigiados e exclusivos azeites europeus, produzido por uma casa de mais de 400 anos, resultado de um exclusivo e rigoroso processo que lhe concede características excepcionais e únicas, de um  azeite de oliva extra virgem de elevadíssima qualidade.

Feito com azeitonas colhidas de oliveiras centenárias cultivadas na região de Madrid e  que se adaptaram muito bem ao clima local.

O sistema de plantações de oliveiras da época romana, utilizado pelos seus  produtores, permitiu, com o desaparecimento das videiras suas vizinhas, que houvesse o crescimento das raízes das arvores  e uma maior absorção de nutrientes, assim como um maior espaço para receber os raios solares que proporcionam uma ótima maturação do fruto. Este, dizem, é o segredo do Vega Carabaña

vega_caraba_aAroma frutado de azeitona e notas marcadas de folhas verdes, acompanhado de elegantes toques de tomate e alcachofra, são mostras da identidade do Azeite Vega Carabaña.

Na boca, se expressa de forma equilibrada e  seus atributos positivos, amargos e picantes, se mostram bem perceptíveis e agradáveis.  E na análise olfativa, são perceptíveis perfumes predominantemente vegetais.

Tais características únicas vêm das quatro as variedades das azeitonas usadas para a elaboração do Azeite extra virgem Vega Carabaña:  a cornicabra com 80%; a manzanilla com 15%;  a carrasqueña e gordal com 5%.

É um excelente ingrediente para saladas, legumes grelhados e para acompanhar o pão.

“A empresa Vega Carabaña desenvolveu um processo para obtenção do azeite extra virgem, único no setor. A sua exclusividade decorre da aplicação de conjuntas técnicas artesanais e de técnicas vinícolas que permitem o desenvolvimento de um produto de elevada qualidade.” (Lisboa, setembro de 2008, “Madrid em Lisboa”)

“O melhor azeite que já provei. Por seu sabor e aroma típicos, proporciona uma experiência única ao paladar.” (Laura Reinas, crítica e especialista em azeites, em setembro de 2008, São Paulo).

Laura Reinas

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: