Dia do Espanhol.
Azeite Sua Vida no Dia do Espanhol
O Dia do Espanhol – que tem o apoio da campanha AZEITE SUA VIDA – será comemorado no próximo dia 19 de junho no Memorial da América Latina, em São Paulo e simultaneamente em 73 cidades de 56 países.
A festa, que mistura em um único ambiente cultura e gastronomia, começará às 10 da manhã e continuará até a meia noite. Os visitantes poderão conferir especialidades gastronômicas, onde muitos dos pratos serão servidos ou feitos com o melhor do azeite de oliva espanhol, e diversas manifestações culturais como peças teatrais com representações múltiplas e grupos folclóricos. Tudo isso explorando todas as dimensões da cultura “em espanhol”.
Na programação, podemos destacar a apresentação do grupo de hip hop espanhol “La Excepción” que se apresenta pela primeira vez no país, a peça “¡Ay Carmela!”, texto adaptado por Fernando Peixoto, dirigido por Marco Antônio Braz, com Maurício Marques e Virgínia Buckowski nos únicos papéis, ou o monólogo de Pepita Rodrígues, na qual retrata a trajetória de uma menina espanhola, filha de imigrantes espanhóis, que aos seis anos chega ao Brasil e sonha em ser atriz. Durante a apresentação, serão oferecidos de maneira simultânea com a peça, pratos típicos feitos com Azeite de Oliva Espanhol e que serão preparados ao vivo pela própria atriz no palco interagindo com o público presente.
O Dia do Espanhol trará ainda uma mostra de filmes que participaram do festival In-Edit de 2010, além de oficinas de grafite, fotografia, jornalismo 2.0, microblog, Vjing e a oficinas organizadas para crianças com jogos tradicionais, conta-contos e muito mais.
A Campanha Azeite Sua Vida é patrocinada pelo ICEX, Asoliva, Extenda e Interprofessional do Aceite.
Serviço
Dia do Espanhol
Data: 19 de junho
Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Horário: das 10h00 às 24h
Entrada Franca
Orlando, não sei onde comentar isso, então vai aqui: aquelas fotinhas ali da entrada que ficam se alternando tão DE MATAR de lindas. Eu almocei pão com requeijão no meio da maior faxina de livros já vista no hemisfério sul e tou querendo fugir de casa por causa das suas fotos. beijos. f.