Aproveite a Páscoa para tirar sua mesa da rotina

Aprenda a fazer manteiga em casa
15 de março de 2016
Sopa Creme de Espinafre e Batatas
17 de março de 2016
Mostrar todos

Ela é a protagonista deste dia e por isso deve ser muito bem montada. Arquiteto dá dicas de como produzir uma decoração com elegância e criatividade.

Páscoa

Vai receber a família no almoço de Páscoa e quer contagiar a casa com o clima da data? Com alguns truques é possível criar uma produção mais divertida sem perder a elegância. Segundo o arquiteto Luiz Maingué, as referências aos símbolos do feriado religioso podem estar presentes nas cores da toalha ou dos jogos americanos, na dobradura dos guardanapos e nos arranjos de mesa. “Enquanto o Natal tem aquela coisa mais gritante, a Páscoa remete a cores mais suaves, como o azul e o rosa. Outra possibilidade, de que também gosto muito, é o laranja, que faz referência à cenoura”, sugere. Criar um arranjo natural com algumas cenouras e flores, em um vaso de vidro, é outra dica de Maingué.

A cor escolhida como destaque para a mesa pode aparecer em dois ou três elementos, desde que não carregue demais a produção, destaca o arquiteto. Quando se tem uma mesa de jantar bonita, de vidro ou madeira, os jogos americanos podem ser usados para valorizar o design do móvel. Para Luiz Maingué, se no dia a dia muita gente opta pelos modelos mais discretos, as datas festivas são a deixa para inovar. Quem não quer gastar muito em peças mais arrojadas pode investir em jogos americanos de papel impermeável, como os da grife Mesa Moderna. Embora essas peças sejam feitas de material descartável, elas recebem uma película protetora que permite que sejam usadas várias vezes.

Já que o bacalhau é prato quase obrigatório nesta data, Maingué sugere jogos americanos inspirados em azulejos portugueses (foto). A serenidade do azul das estampas pode ser equilibrada com a energia do laranja, em uma produção que combine o clássico com pitadas de ousadia.

Outra dica para deixar a produção mais divertida é dobrar o guardanapo em forma de coelho e decorar a mesa com ovos de galinha, que devem ser cozidos e podem ser pintados com tinta acrílica. “Para os ovos, uma dica é usar uma louça branca, fazer uma ‘caminha’ de palha e dispô-los por cima. Caso usemos a cenoura, os ovos amarelos funcionam muito bem, até mesmo sem pintá-los”, afirma.

Páscoa 1

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: