Acontece ainda em Novembro

Tarte de Abobrinhas, Pimentões e Espinafre
20 de novembro de 2012
Programação de Fim de Ano
22 de novembro de 2012
Mostrar todos

Tilapia ao molho de pimentas rubras

Festival Afro-Baiano do Dona Mariquita chega aos últimos dias

Até o dia 30 de novembro, evento comemora a Consciência Negra e os seis anos do restaurante

Desde o último dia 8, o restaurante Dona Mariquita celebra novembro de uma forma especial: o Festival Gastronômico Afro-Baiano  comemora o mês da Consciência Negra e o aniversário de seis anos do estabelecimento. O evento vai até o dia 30 deste mês e resgata pratos típicos da culinária  baiana e africana que foram esquecidos com o passar dos anos. Akara, Ewá epô,Abará, Arroz de Hauçá e Caruru estão entre os pratos do cardápio do festival. O evento é realizado de segunda à sexta-feira e o prato individual custa R$40.

Serviço:
Festival Gastronômico Afro-Baiano |Local: Restaurante Dona Mariquita (Rua do Meio, 17, Rio Vermelho – SALVADOR – BA) | Data: 8 a 30 de novembro |Valor: R$40 (Prato Individual)
 

Momento Frozen

Hawai, Bahamas, Martinica e Saint-Tropez são as opções refrescantes da Hamburgueria Big Jack

 

Smoothies – Big Jack

Oficialmente o verão ainda não chegou, mas o clima ameno da estação deu lugar as altas temperaturas que passam facilmente da casa dos 30ºC. Com esse calor é importante que o corpo seja hidratado de forma correta. O “problema” fica resolvido com as refrescantes opções do cardápio do Big Jack : chás gelados, sucos naturais, smoothies e o melhor milk-shake de Campinas – avaliado pelos consumidores para a edição Veja Comer e Beber 2012/2013 !A Hamburgueria possui opções geladas para todos os paladares utilizando frutas frescas, sucos, sorvetes, iogurtes e xaropes especiais que dão um “toque diferente” ao sabor final. Cada bebida gelada tem sua composição própria de ingredientes frescos, batidos na hora.Os Smoothies remetem ao sabor e o frescor dos mares do mundo: O Hawai é feito com framboesas selecionadas, abacaxi e gotas de limão; o Bahamas, leva morangos frescos e sucos naturais de abacaxi e laranja; o Martinica tem como base frutas vermelhas batidas com banana e o Saint-Tropez faz o mix de framboesa, morangos, abacaxi e maracujá. As cores e o sabor são únicos!Para quem ainda estranha esse nome diferente, Smoothie (= macio em inglês) é uma espécie de milk-shake de frutas frescas, que substitui o leite por frozeniogurte, o que dá mais leveza à bebida. “Eles ainda não são tão populares como o milk-shake, mas ganham a preferência dos apreciadores de uma alimentação mais leve e saudável, por causa das frutas frescas e frozen de iogurte. Quem experimenta sempre pede bis!” afirma Gisela Freitas, gerente geral da Hamburgueria Big Jack Cambuí. A receita ficou popular na década de 60, na California – Estados Unidos. A bebida nasceu da necessidade de se consumir produtos energéticos e de baixa caloria e gordura. Outros tipos de smoothies de frutas também podem ser encontrados em várias partes do mundo, como na área do Mediterrâneo e no Oriente Médio, onde são conhecidos como sharbat, preparados apenas com frutas frescas e pétalas de rosa.O Smoothie pode ser apreciado nessas quentes tardes de primavera/verão, nas quatro unidades da Hamburgueria Big Jack.

 

‘Sugestão do Chef’ da steak house mais tradicional de Salvador está imperdível

 

Tilapia ao molho de pimentas rubras

Consagrado pelos sabores marcantes dos seus pratos, o cardápio “Sugestão do Chef” para o mês de novembro, da steak house mais tradicional de Salvador vem dando o que falar. O Chef Izaqueu Novais, do Baby Beef Bahia, preparou um menu especial irresistível. A Tilápia ao molho branco e pimentas rubras, grelhada na brasa, vem acompanhada com arroz de açafrão com passas. Já o Malassado de fillet mignon, grelhado na brasa e flambado com finas fatias de bacon e cebola é servido com arroz branco e farofa d’água. Após degustar os deliciosos pratos, os clientes ainda poderão experimentar o Petit Gateau, uma das sobremesas carros-chefe da casa.

 SERVIÇO:Baby Beef Bahia – www.babybeef.com.br | Avenida Antonio Carlos Magalhães, 3363. Tel.: 3270-3000.| Salvador – BA|
Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: