Vinhos, frisantes e espumantes são tradicionais em momentos de brindes e celebrações. Enquanto muitos pensavam ser apenas algo passageiro, um novo formato conquistou o público e está virando febre no Brasil: as bebidas em latas. A aposta nesta tendência demonstrou ser certeira e chegou para ficar.
Então, atentos ao comportamento dos consumidores, os mercados estão aderindo cada vez mais à compra destes produtos visando sempre aumentar a oferta de vinhos e espumantes em latas nas prateleiras.
Refrescantes, fáceis de abrir, transportar e gelar, inúmeros motivos fazem eles chamarem a atenção de todos. Simplificando a forma de beber vinho, uma lata equivale a duas taças. Este avanço tem sido reconhecido pelas vinícolas como uma possibilidade de expansão do consumo e, consequentemente, do mercado.
Em 2020, à frente desta tendência, nasceu a Lovin’ Wine, primeira marca de vinho em lata premium do Brasil e maior startup do segmento no país, com sabores especiais fabricados em vinícolas familiares.
Com o lançamento de novos itens no portfólio, a empresa não para de crescer. Nos últimos dois anos, a Lovin’ tem alcançado conquistas incríveis e conseguiu atrair mais de 300 investidores em menos de 19h por meio de um projeto de captação para startups. Em 2022, obteve um crescimento de vendas superior a 60% em comparação ao ano anterior.
Para além da praticidade, a vantagem ambiental acerca dos vinhos e espumantes em latas é sempre muito comentada, pois esta embalagem é reciclada facilmente, gerando menos lixo quando comparada às garrafas. Assim, a Lovin’ traz uma nova forma de tomar vinho, muito mais sustentável para o meio ambiente e com a qualidade de um bom vinho.
A reciclagem da lata reduz em 95% os gases de efeito estufa e consome apenas 5% da energia elétrica, se comparada com a produção original. A partir do momento em que a latinha sai do supermercado, ela demora, em média, somente 60 dias para voltar às prateleiras como uma nova lata.
E ainda, devido ao isolamento com o ambiente externo e a vedação completa à entrada de luz, as embalagens em latas esfriam mais rapidamente, protegem a bebida dos raios UV e garantem a preservação de aromas e sabores dos vinhos.
A proposta da Lovin’ é inovar por meio de um relacionamento diferenciado com o consumidor. Com palavras do CEO, João Paulo Sattamini: “Queremos propor aos clientes uma nova forma de se relacionar com a bebida, rompendo com as formalidades normalmente associadas ao vinho, sem comprometer a sua qualidade.”. Esse é o maior foco da Lovin’ Wine, proporcionar momentos especiais e únicos de forma descomplicada e apaixonante.