Empadas do Caruso.

Comer uma empada no Caruso, é fazer parte de uma das mais famosas tradições curitibanas.

Fundado em 1954, como uma pequena mercearia na Visconde do Rio Branco (onde atende até hoje), o Caruso faz parte das famílias de Curitiba por cinco décadas. Difícil encontrar alguém que nunca tenha provado sua empada.

A casa já está na quarta geração, sempre com o mesmo carinho no preparo das empadas. O começo foi quase involuntário, como conta aqui  Enrico Caruso, em uma entrevista a TV Bandeirantes em 2007:

“Meu pai abriu uma mercearia na Visconde em uma época que quase não tinha mercearia no centro de Curitiba.

Um dia ele me mandou levar umas empadinhas lá no clube e o pessoal do bolão adorou, foi um sucesso. E pediram para levar mais e mais, até que começamos a vender no balcão.”

A casa ainda atende no mesmo local. O ambiente é muito agradável, com fotos da Curitiba antiga, da família Caruso e propagandas da época da inauguração.

Hoje o Caruso oferece outros salgados, como o pastel (delicioso), além de doces fantásticos. O carro-chefe da casa ainda é a empada. Diferente da maioria, a do Caruso utiliza massa folhada, deixando o salgadinho mais leve. O recheio é farto e saboroso. Sempre que vou, minha opção é pela empada de palmito. Deliciosa como a primeira vez que comi, e  já vai tempo nisto.

Voltar ao Caruso é sempre uma alegria. Certeza de boa comida. Uma empada que marcou (e continuará marcando) época em Curitiba. O segredo? Nenhum especial:

“É o segredo mais fácil do mundo. Primeiro é preciso ter vontade de fazer empada. Depois ter bom gosto, amor pela massa que se faz, ter carinho e capricho”, conta-nos Enrico Caruso, na mesma entrevista de 2007.

Além das deliciosas empadas, o Caruso serve almoço executivo de segunda à sexta. Também é o único lugar onde você pode saborear uma deliciosa Feijoada de terça à sábado.

CARUSO

Rua Visconde do Rio Branco, 877

Curitiba    Paraná

Tel.: (41) 3029 5411


Exibir mapa ampliado

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 2 comentários

  1. Guilherme Caruso

    Olá, gostaria de agradecer a vocês pela matéria… ficou muito bom ! Parabéns…
    As fotos também ficaram ótimas. Obrigado pela visita… apareçam !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.