O mais tradicional em Paranaguá.

Férias rápidas, e vim parar na cidade mais antiga do Paraná.

Paranaguá é uma delícia de cidade. Cidade portuária, a primeira cidade do Paraná. Mas, isto será tema de uma matéria em breve.

Por ser uma cidade portuária, a especialidade d grande maioria dos seus restaurantes, são os frutos-do-mar. O Restaurante Danúbio Azul é um dos mais tradicionais desta simpática cidade. Localizado às margens do Rio Itiberê, em um casarão antigo, a casa tem uma comida de excelente qualidade.

Em um salão amplo e climatizado, o restaurante oferece  as opções buffet por quilo e  à la carte.

O visual que você tem do restaurante é fantástico. De frente ao rio, com a Ilha de Valadares (famosa por seus grupos de Fandango)  completando a paisagem, torna sua refeição mais agradável ainda, e a  saída adiada algumas vezes.

Como a especialidade são os frutos-do-mar, optei pelo buffet por quilo. Começando com alguns petiscos, para abrir o apetite. Acomanhado de uma cerveja gelada, não tem coisa melhor. Camarão ao bafo e à milanesa, marisco à vinagrete e uma lula maravilhosamente macia (como poucas vezes vi).

Depois de ter se deliciado com os aperitivos, foi a vez de provar o peixe. Um filé de linguado, crocante por fora e macio por dentro. Muito bom. Quase nada mais para acompanhar, o peixe já vale o almoço.

Está de parabéns toda a equipe do Danúbio. Uma tradição mantida com competência. Um agradecimento especial para a Chef Patricia. Comida de qualidade é sempre bem vinda.

RESTAURANTE DANÚBIO AZUL

Rua XV de novembro, 95

Centro Histórico

Paranágua –  Paraná

Tel.: (41) 3423 3255
Exibir mapa ampliado

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.