Ovos Mexidos

Esta técnica consiste em bater os Ovos temperados e depois salteá-los, mexendo constantemente. Os ovos devem ficar cremosos e leves, e não duros e secos. Conseguimos este resultado através de dois fatores. A temperatura deve ser baixa para um cozimento lento. Também adicionamos Creme de leite fresco, o que dará aos Ovos sabor e cremosidade. A proporção de Creme de leite é de 15 ml para cada ovo. Se optar por Manteiga diminua para 10 g por Ovo.

A receita abaixo é para uma porção!

Você vai precisar de: 2 Ovos; 30 ml de Creme de leite fresco; 10 g de Manteiga sem sal; Sal e Pimenta-do-reino moída na hora.

Leve uma panela com água para ferver e prepare um banho- maria: coloque uma panela que caiba dentro da primeira. Eu uso uma Wok, a panela mais versátil que conheço. Dentro da Wok usei uma de inox com fundo triplo. Lembrem-se, o fogo deve ser baixo.

dsc01052

Em um Bowl, bata os Ovos, tempere-os com Sal e Pimenta e junte  o Creme de Leite. Enquanto isto, derreta a Manteiga no banho-maria.

dsc01056

Adicione os Ovos na panela. Cozinhe  e vá raspando o fundo da panela com uma espátula. Vá retirando os grumos sem quebrá-los demais.

dsc01057

Retire do fogo quando ainda estiverem úmidos e macios. Sirva imediatamente!

dsc010591

Bom, mais um post sobre Ovos… Amanhã mais duas receitas maravilhosas de minha amiga Andrea Lewinsky, direto de Israel!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 2 comentários

  1. Maria Alice

    E novamente fui eu que acabei comendo, ” que pena…”.

  2. Matias

    disse:[…] tal começar a eartnr no clima da Páscoa e já planejar fazer esses ovinhos com carinha de coelho, recheados de gostosuras? Tenho certeza que as crianças vão enlouquecer com […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.