Durski – Um Show de Restaurante.

Tudo o que um restaurante deve ser.

Domingo passado tive o privilégio de ir almoçar no Restaurante Durski, de Curitiba.

O Durski foi inaugurado em 2000. Comandado com competência pelo Chef e proprietário Junior Durski, em pouco tempo transformou-se em um dos melhores do Brasil.

Sua especialidade é cozinha internacional, de grande requinte e cuidado na escolha de seus ingredientes. Todos os pães, massas, molhos e demais produtos para conseguir um resultado final com tamanha qualidade são produzidos no próprio estabelecimento.

O Restaurante Durski possui duas adegas. Uma para vinhos de mais giro e outra, com climatização monitoradíssima, para vinhos mais raros. São mais de 1800 rótulos em sua carta. Para todos os gostos e de todos os preços.

Mais de 70 diferentes safras (a mais antiga de 1884), 23 países representados e um excelente Sommelier para auxiliar em qualquer dúvida.

Para começar bem o almoço, é servido um antipasto, com pães de fabricação própria, simples e recheados, manteiga e um molho Goulash delicioso. Entre o pedido do prato até ele chegar à mesa, o restaurante oferece uma Brandade de Bacalhau, para ser degustada devagar e com os olhos fechados.

Minha opção ficou com a Galinna Faraona alla Cacciatore, galinha d’ angola, com molho de caça à base de cebola roxa, tomate e ervas frescas, servida com Fettuccine fresco ao perfume de trufas.

Outra opção da mesa foi o Fillet Mignon com Cogumelos salteados, servido com molho de vinho tinto e mini panquecas de batatas crocantes.Tanto um como o outro, fantásticos. Não resisti e experimentei o Mignon. Ponto e tempero perfeitos. A galinha d’ angola estava maravilhosa. Preparada em panela de ferro, macia e com um sabor profundo de caça.

Para sobremesa, as opções recaíram sobre Doces Brasileiro e Brigadeiro de colher. Totalmente aprovadas por todos.

No final do excelente almoço, o Maitre presenteou as mulheres da mesa com uma sacola, uma linda sacola de presente, contendo um pão feito no restaurante. Uma cortesia sensacional.

Mas, um grande restaurante não é só comida excelente. A equipe do Durski também é fantástica. Um atendimento nota 1000.

Parabéns aos Maitres Luiz Vanderlei e Tiholle, ao Sommelier Arlei Kulik e às Garçonetes Márcia, Elária e Margarete. Todos de uma competência à toda prova.

Um restaurante inesquecível!

Durski – International Cuisine

Rua Jaime Reis, 254

São Francisco – Curitiba – Paraná

Fone: 3013 2300


Exibir mapa ampliado

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 9 comentários

  1. Carol

    Wow!
    Excelente post, fotos maravilhosas para um restaurante ímpar!
    Nem preciso dizer que deu vontade de lamber o monitor.

  2. silmara

    adorrrrrreeeiiiii o restaurant parabeeeeeeeeénnnnnnnsssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.