Fomos conferir o novo espaço para pais e filhos em Curitiba, o Obaloia!

O local, com projeto assinado pelas arquitetas Keyla Kinder e Fernanda Viero, da Kids Arquitetura para Pequenos, alia cultura, gastronomia e muita diversão.

A área interna conta com um painel sensorial, piscina de bolinhas, parede de escalada, brinquedos de madeira, fantasias, quadro negro e um palco, que serve para apresentações de música, contação de histórias e pocket shows infantis. Na área externa, um parquinho de madeira convida as crianças a usarem a força e o movimento: no alto, uma casinha equipada instiga os pequenos a criarem suas próprias brincadeiras.

A cafeteria do local tem cardápio assinado pela nutricionista infantil Veridiane Sirota,com opções de lanches saudáveis e, acima de tudo, atrativos para os pequenos. Do cardápio nós experimentamos dois pratos:

queijo quente no pão caseiro
queijo quente no pão caseiro

 

Waffle de chocolate com amora

Quem está executando as receitas da nutricionista, é o Flávio St Jayme, que já esteve por aqui dividindo suas receitas de cupcakes. Por sinal, quem quiser experimentar os cupcakes dele, é só aparecer por lá, que algumas das receitas ele também está fazendo para o Obaloia!

O espaço fará também venda de livros infantis. O mezanino, com 30m², receberá palestras, oficinas e aulas direcionadas, tanto para os pequenos, quanto para as famílias.

O Obaloia é direcionado para crianças de zero a 8 anos e ficará aberto de terça a sábado, das 12h às 22h, e domingo das 12h às 20h. Durante todo o período, monitoras – chamadas de brincantes – cuidarão das crianças. Os menores de três anos devem ficar acompanhados de um responsável. O valor é de R$15 a hora, com descontos para irmãos ou para quem consumir no café. Também há valores especiais para compra de pacotes. O local ainda está disponível para festas de aniversário, mediante reserva antecipada.

O espaço estará aberto no período da tarde para o contraturno infantil, das 13h às 19h, de terça a sexta. Os pais podem contratar a semana completa ou as horas necessárias durante o período escolhido, com valores fixos mensais. Mais informações de valores presencialmente no local.

Faço votos que o espaço seja um sucesso, pois a cidade precisa de mais espaços em que pais e filhos possam interagir mas também possa comer comidas saudáveis, em bons momentos juntos. Deixo meu abraço para o Flávio, que recebeu muito bem o Orlando. Eu, infelizmente, estava do outro lado da cidade, presa num engarrafamento monstro, mas logo levo a Stela para curtir o espaço e falar um pouco mais sobre o cardápio.

 Obaloia, um espaço de brincar, está localizado na Rialto Villa Gastronômica

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.