Infelizmente, são ainda muitas as pessoas que se sentem infelizes e desajustadas com os seus próprios corpos, fazendo isso, com que por vezes acabem por se colocar em dietas malucas e com resultados a médio/longo prazo, desastrosos.
Antes de resolver de um dia para o outro que quer efetivamente perder peso, é preciso em muitos casos não só um tempo de ajuste, como também a criação de um plano alimentar que ajude a diariamente alcançar os seus objetivos alimentares.
Em muitos casos, a adaptação das receitas ditas “normais” para receitas para emagrecer pode fazer toda a diferença nos tipos de alimentos ingeridos, mas sem abusar nas calorias ou carboidratos.
Separamos algumas dicas simples de como manter a dieta até ao final e conseguir excelentes resultados.
Como seguir com a dieta até ao fim? Dicas simples e poderosas
A grande maioria dos consumidores tem dificuldade em levar a dieta até ao fim, sendo que na maior parte das vezes desistem ao primeiro sinal de dificuldades. Hoje deixamos algumas dicas que talvez ajudem a que consiga manter o foco.
1 – Faça um planejamento das refeições
A organização é um dos aspetos mais importantes de uma dieta. Tire um dia da semana para ir ao supermercado comprar tudo o que necessita para preparar os snacks ou pratos que vai comer durante a mesma. Assim, tem menos hipótese de falhar, pois não vai querer deitar comida fora.
2 – Registe todas os deslizes que faz
Comer uma fatia do bolo não significa que a dieta foi arruinada. Foi só um erro, que da próxima deve tentar evitar. Para ter noção da quantidade de deslizes anote no seu celular todas as vezes que comer o que não deve.
Esta é uma forma eficaz para se conseguir controlar, saber quando é que pode e não pode, e, sobretudo, de não desistir dos seus objetivos.
3 – Mantenha o equilíbrio no que come
A verdade é que deixar de comer tudo o que gosta não é a melhor opção para quem está a fazer dieta.
Se se privar demais, há uma grande probabilidade de um dia esquecer a dieta para sempre. Portanto, se está há dias com vontade de uma coisa doce depois do almoço, coma, desde que não exagere. Um dia não são dias…
4 – O poder da imagem para traçar objetivos
É importante arranjar técnicas que a mantenham incentivada, como registar em fotografia, o antes e o depois, assim terá sempre uma motivação para os dias que não dá vontade de ir à academia. Outra forma de se motivar e comprometer é ir escrevendo os objetivos e as metas que quer alcançar a cada mês ou semana.
5 – Faça da cozinha a aliada perfeita
Se começar a procurar receitas e maneiras diferentes de cozinhar os alimentos saudáveis e descobrir que pode fazer coisas saborosas e criativas com eles, vai sentir-se muito mais motivada para manter a sua dieta.
Lembre-se que a vida é feita de escolhas, e você pode realmente escolher como ser mais feliz e fazer a tal dieta que estava a precisar, mas que ainda não tinha tido coragem de fazer.