Durante estes últimos dez dias, tive o prazer de estar novamente em Orlando, na Florida, terra da Disney. Um dos principais destinos turísticos do mundo, Orlando não decepciona quem a conhece. Uma cidade mágica, com milhares de atrações capazes de agradar pessoas de todas idades. Durante alguns dias vou relatar minhas experiências, tentando deixar aqui um pouco do que vi e provei por lá. Não me atrevo a dizer que isto seja um guia, mas com certeza irá auxiliar quem se aventura a conhecer um pouco da Gastronomia cosmopolita desta grande cidade. Durante estes dias, publicarei algumas receitas de pratos que provei (ou repeti) em Orlando e que acho que vale a pena ser reproduzido por nossos leitores.

Vou começar esta série com um restaurante que descobri por acaso e que acho que vale demais uma visita. Não sou daquelas pessoas que chegam em outro país e no primeiro dia já começa a procurar um restaurante brasileiro para “matar a saudade de feijão com arroz“. Muito pelo contrário, gosto de provar os pratos típicos de onde estou. Mas, o Figueira surpreende.

Figueira

O restaurante pertence a uma família brasileira residente nos EUA faz alguns anos, como me explicou o Cristiano, um dos proprietários. Situado em um dos shoppings mais charmosos de Orlando, o Mall at Millenia, o Figueira trabalha com dois sistemas: um buffet por quilo na hora do almoço, onde o serviço é bem mais rápido e o Menu Brasileiro para o jantar, onde por um preço fixo o restaurante oferece um passeio pela culinária brasileira.

Buffet de saladas e antepastos do Figueira
Buffet de saladas e antepastos do Figueira
Buffet de pratos quente do Figueira
Buffet de pratos quente do Figueira

As carnes servidas no Figueira são assadas na brasa, à maneira brasileira. Você escolhe o corte e o ponto e a carne vem direto da mesa para seu prato. Imperdível a picanha, proveniente do Texas.

Figueira 5

Outro ponto para o Figueira: quem conhece sabe a dificuldade de encontrar uma Caipirinha de Responsa nos EUA. Pois no Figueira você encontra a genuína, preparada da maneira correta e com cachaça de qualidade.

Figueira 4

Dentro do buffet de pratos quentes, o feijão e arroz não poderiam deixar de marcar presença, mas chama a atenção o aipim frito, coisa difícil de encontrar na Terra do Tio Sam. Foi a minha opção do dia, acompanhando Picanha com Óleo e Alho.

Figueira 6

99% dos funcionários do Figueira são brasileiros, o que faz você se sentir em uma típica churrascaria brasileira. Foi lá que conheci o simpático Ronaldo (que agradeço demais pela atenção e paciência), gerente da casa e pai do Alexandre, um dos garçons. No dia que eu fui, estavam trabalhando por lá Isair, o Cristiano e a Kim.

Como disse, conheci o Figueira por acaso, saindo da Best Buy (a melhor loja de eletrônicos de Orlando e que possui uma das lojas ao lado do shopping). Para quem quer comer uma comida com sabor brasileiro com um preço bem bacana, recomendo a visita. O lugar é agradável ao extremo e o atendimento é espetacular, além da qualidade da comida. Outro ponto importante é que a partir das 17:00hs o Figueira serve pizzas como comemos aqui no Brasil. Mais um motivo para um pulinho por lá.

FIGUEIRA BRAZILIAN GRILLE & PIZZA BAR

4104 Millenia BLVD STE

Orlando     Florida

Tel.: (407) 930-6206

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 2 comentários

  1. Leonardo Albuquerque

    Melhor churrasco que já comi em Orlando. Melhor inclusive do que no Brasil! Carnes selecionadas, preparação incrível do jeito que vc pedir… Excelente para almoço e jantar… Buffet de saladas excelente! Atendimento muito bom e preço justo. Alta qualidade. Nota 10! Lugar certo pra ir nas férias em Orlando!

  2. Antonio V.B.

    Essa família Mariano não perde tempo, sempre no sucesso do empreendedorismo;
    Parabéns.
    Estamos chegando….

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.