A maior atração dos parque de Orlando é, sem dúvida alguma, a área dedicada ao bruxinho Harry Potter no Universal Studios, o Wizarding World of Harry Potter. É impossível não se encantar.

Harry - Beco 2

Inaugurado no ano 2010, com o Beco Diagonal e suas lojas, o espaço do Harry é perfeito em tudo. Parece que você foi colocado dentro das aventuras.

Harry - Banco

Lojas como a Wiseacre’s Wizarding Equipment, com artigos para o estudo do cosmo (telescópios, ampulhetas, etc.); a Quality Quidditch Supplies (para os amantes do Quadribol, e esporte dos bruchos e, como não poderia deixar de ser, a loja das varinhas mágicas (onde você escolhe a sua), estão no Beco Diagonal exatamente como aparecem nos filmes.

Com preços na faixa de 50 dólares, você escolhe sua varinha
Com preços na faixa de 50 dólares, você escolhe sua varinha
Cerveja amanteigada tirada na hora
Cerveja amanteigada tirada na hora

Outras surpresas aparecerão no Beco Diagonal, como um enorme dragão em cima do prédio do Banco de Gringotts, que de tempos em tempos solta uma baforada de fogo. Genial.

Harry - Beco 3

Depois de ter usufruído da maior atração no Beco, o Harry Potter and the Escape from Gringotts, onde a cena do último filme é reproduzida em uma montanha russa de alta velocidade e com efeitos 3D (a fuga de Harry, Rony e Hermione do Banco Gringotts, em cima de um dragão), é hora de pegar o Expresso Hogwarts na Estação  King’s Cross e se dirigir à Escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts.

Harry - Hogwarts

Chegar em Hogsmeade é um sonho. Difícil de descrever o que é estar naquele lugar mágico. Ir até o castelo e simular um voo de vassoura em companhia do Harry Potter é de perder o fôlego. Isto depois de passar por dentro do castelo, onde os quadros se mexem de verdade. É fantástico.

Harry - Hogsmeade

Se você começou esta viagem incrível de manhã, como eu fiz, está na hora de pensar em comer algo. Para isto, nada melhor que uma taverna rústica, que serve as iguarias que os bruxinhos devoram nos filmes (cerveja amanteigada, suco de abóbora, Shepperd’s Pie, entre outras). Assim é o Three Broomsticks (Três Vassouras, em português).

Harry - Restaurante

O restaurante serve comida inglesa clássica, além de outros pratos mais americanizados, como a Perna de Peru, que acabou sendo minha pedida. Desta vez servida com fritas e legumes.

Harry - Prato

O salão onde as refeições são servidas é um show à parte, com detalhes de deixar qualquer um de boca aberta. Um pouco escuro, é verdade, mas nada que tire seu brilho.

Harry - Restaurante 2

De seu lado estão o Hog’s Head, pub com várias marcas de cerveja e a loja de doces Honeyduck’s, onde você encontrará os famosos Sapos de Chocolate e os Feijões Doces. É imperdível.

Harry - Doces

Nesta semana da criança, é de desejar que todas as do mundo tenham a oportunidade de conhecer um lugar tão mágico. Estar ali é uma das coisas mais lindas que alguém pode sentir.

Por falar em criança, a Stela, filha de minha Sócia e Assessora Carolina, veio ao mundo no dia de ontem. Todas as alegrias do mundo para ela e os parabéns aos pais! Uma linda menina!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.