Paixão pelo OBA.
Amanhã o OBA Gastronomia completa 3 anos de existência.
Três anos que a tela acima se abre para mim ao menos cinco vezes ao dia. Isto depois do post imaginado, fotos tiradas e escolhidas e idéias concebidas.
Não é o caso de contar a história do OBA. É a obrigação de agradecer para quem faz o OBA que será o tema de hoje. Nestes três anos, tive a oportunidade e alegria de conhecer pessoas que ficarão para sempre comigo, morando no fundo de meu coração.
Pessoas como minha querida assessora e sócia Carolina Figueiredo, que com toda a paciência e carinho do mundo, fez o OBA como ele é hoje. A maior gratidão do mundo para esta menina tão especial para mim.
As colunistas do OBA, minhas OBETES tão queridas. Meu orgulho maior, Fal Azevedo, que encheu este espaço com tanta emoção em suas crônicas fantásticas.
Querida Telinha, que com seus Cupcakes adoçou o OBA da forma mais espontânea do mundo.
Bell Rezende, com sua coluna sobre reaproveitamento de alimentos, trouxe o jeito gostoso mineiro de cozinhar e prosear.
Minhas francesinhas favoritas (apesar de brasileiríssimas), Carolina (a Milady Carol) e Tereza Rattz que, com um olhar mágico, trazem os encantos do país que colocou a comida em um patamar especial.
Sarah Abreu e Milena Caldeira, as meninas do OBA em São Paulo, sempre antenadas e cozinheiras de mão cheia, trazendo suas receitas e novidades desta grande cidade.
Bia Macinelli, que tem seu Fouet sempre esperando por aqui, para mexer com todas as emoções.
Minha querida amiga Claudia Habas, que lá de Bento Gonçalves empresta o mesmo carinho e encanto com que conduz a cozinha de um grande hotel.
Minha mais que esposa, Maria Alice Maciel, passando as dicas de Nutrição para quem acompanha o OBA e tendo a devida paciência comigo.
Pessoas que passaram, como minha querida Nathália Sovinski, com seus doces maravilhosos e a eterna responsável pelo bolo de festa do OBA.
Assim, nestes três anos, pessoas foram fazendo parte deste mundo que o OBA Gastronomia criou. Um mundo que ultrapassou a tênue barreira do virtual para o real. Hoje, muitas destas pessoas que conheci só por meio digital, acompanham o analógico de minha vida.
Não posso esquecer das pessoas destas redes sociais tão fantásticas. Pessoas do Twitter e Facebook, que acompanham o OBA da maneira mais carinhosa que posso perceber. Seria impossível numerar todas, mas fica meu mais sincero agradecimento a cada uma.
O OBA é hoje uma grande família, minha melhor família. É aqui que passo metade de minha vida.
Desde o começo foi assim. Querer passar informações de uma maneira que todos entendessem. Uma busca diária e determinada. Neste quesito, devo agradecer a minha amiga Lara Sfair. Com a maior simpatia e paciência do mundo, me passou as dicas de como escrever de uma maneira mais jornalística. Falta muito, mas sei que o caminho foi mostrado.
Alguém que nunca poderia estar fora daqui é minha querida Cherry Blossom. A dona do site que me inspirou desde o começo, a moça que passou madrugadas tentando me ensinar os macetes de um blog. Minha linda amiga, que com suas fotos maravilhosas me deixou perceber a importância de uma imagem feita com o coração.
Minha amiga, que tanto sinto falta, mas que deixou a Poesia de sua Cozinha em mim para sempre.
E claro, agradecer principalmente a vocês, a razão principal de ser do OBA Gastronomia: meus leitores preferidos. Cada número na visitação, cada comentário recebido é o maior incentivo para continuarmos.
Vocês são a presença mais ilustre deste site.
Meu mais sincero e profundo agradecimento a todos. Sintam-se parte da família OBA!
Orlando Baumel
Meu querido Orlando!
É um grande prazer compartilhar contigo do sucesso de seu site, de suas receitas mais que tudo de sua companhia sempre acolhedora, sincera e verdadeira!
Ótimos momentos, muitas risadas, aprendizados …
Obrigado mesmo!
Que o sucesso se multiplique e a família OBAAumente mais ainda.
Grande abraço
Paulo Orti
@PauloOrti
Amigo Orlando, parabéns!
A tua alegria e boa energia chega bem forte aqui no outro lado do Atlântico.
Que venham muitos mais anos de Oba!!
🙂
Bjs.
Orlando, como leitora posso dizer que você aprendeu a blogar tão bem quanto a criar delícias na cozinha. É sempre um passeio delicioso visitar o Oba e encontrar textos divertidos e interessantes, rever lugares especiais de minha cidade e aprender todas as maravilhas que aprendo por aqui.
Todo o sucesso para você.
Beijos,
Cris Turek
Querido chef, mas principalmente AMIGO Orlando….
Não poderia deixar de dizer parabéns a você, por mais um ano, pelas belas conquistas que o Oba já teve e as muitas que com certeza ainda viram… Também quero dizer o quanto sou feliz por fazer parte da família do Oba… .É um enorme prazer, poder contribuir com cada receitinha feita com o maior carinho para que os leitores possam usufruir a melhor maneira…
Já são três anos, hoje é um momento especial, momento de renovação para o Oba, para descobrir a capacidade de desabrochar a cada novo dia, com novas idéias, novos objetivos, novas expectativas…
Orlando e Carol desejo a vocês, (Que são os pais do Oba, carinhosamente falando….)Muitos outros anos de enormes alegrias,poder sorrir novos motivos,novas conquistas….
Obrigada pela oportunidade de fazer parte do Oba.
Com carinho;
Claudia
Parabéns Chef! Continue executando o bom trabalho que é tão inspirador para nós!
Grande ABraço
Panela de Malte
O que falar desses 3 anos? O que falar do meu melhor amigo? como não comentar e fazer a festa de um blogueiro por receber mais um comentário?
Amo muito tudo isso, como diria o Rei do Fast Food, e por falar em fast, sei dizer que é fast gostar do Orlando e de tudo que envolve o Oba, pq comida é bom d+, e quando feita pelo Orlando, é show!
Orlandinho, Alice, Carol e toda esta maravilhosa equipe, alémde parabeniza-los pelo aniversário o que posso dizer??
Que a cada dia mais o ObaGastronomia #mematamdeorgulho !!
beijos e continuem assim, beeem assim mesmo!
Parabéns guri! Mais anos virão e, cada dia, o site vai amadurecendo como um bom vinho!
Parabéns pelo aniversário do blog!
Não é tarefa fácil de escrever diariamente bons artigos e muito menos a de gerenciar o dia-a-dia em meio a compromissos de trabalho, família e amigos.
Abraços!