Difícil quem não goste de sorvete.

Essa foi minha maior provação uns dois anos e meio atrás quando me descobri intolerante à lactose. Quem é intolerante,  uma vez ou outra se permite comer alimentos que contenham lactose, caso tome a medicação específica para isso. Mas , ( quem tem vai me entender ) que mesmo com medicação algumas delícias realmente causam medo, como é o caso daqueles gelatos deliciosos, cremosos e que levam leite na composição. 

Por conta de tudo isso, cheguei até a Veganeria Stuzzi, aqui em São Paulo.

A Stuzzi já era uma velha conhecida minha quando eu ainda podia tomar os gelatos italianos que ela fazia, portanto já sabia a qualidade dos sorvetes de massa e os sabores que eram sensacionais. Ter visto uma nova unidade dela se abrindo , especialmente para o público vegano e atendendo todas as pessoas que possuem restrições alimentares e não querem ficar longe das delícias, só me deixou ainda mais fã da marca. 

Mesmo não sendo vegana, sei que com esse tipo de produto e alimentação, me sinto segura para consumir várias coisas que tenho vontade. Por isso, acredito que todas as pessoas ( independente de serem veganas/ intolerantes ou não ),  deveriam se permitir conhecer lugares assim. 

Frequento muito a Veganeria Stuzzi. O espaço é um cantinho pequenininho localizado em uma das esquinas do bairro Vila Madalena aqui em São Paulo ( muito perto da minha casa ). Apesar dela não oferecer milhares de sabores de sorvetes, eles são bem ecléticos e suficientes para atender o gosto dos visitantes que aos domingos estão sempre disputando uma mesa. 

O legal da sorveteria ser vegana é que nada de origem animal é acrescido aos produtos : não há adição de ovo, nem leite de origem animal. Sorvetes de frutas levam uma base de água e os mais doces ( chocolate ou pistache, entre outros ) , a adição de leites vegetais, como por exemplo o leite de castanhas.

Tenho um caso eterno de amor com sorvete de pistache desde que me conheço por gente. É sem dúvida meu preferido. Na Veganeria, ele é extremamente cremoso, doce na medida certa e leve. Aliás, todas as pessoas que levei para conhecer a Veganeria Stuzzi ( e foram muitas ) deram o feedback positivo sobre o quanto os sorvetes veganos são mais leves e não enjoam como alguns tradicionais por aí.

Como vocês podem ver, sorvete de pistache está presente em todo pedido que faço nessa sorveteria. Nas fotos acima e abaixo, uma combinação de pistache com tanzânia ( chocolate meio amargo) , pistache com framboesa e limão ( cítrico, bem azedinho ) e só pistache mesmo ( que nunca deixo de pedir ). 

A Veganeria Stuzzi é um local 100% vegano. Além dos sorvetes, vocês vão encontrar tortinhas e outros doces, capuccinos e cafés ( alguns até com nutella vegana ) e massas veganas na hora do almoço. Confesso que é um dos lugares que mais frequento aqui em São Paulo. O endereço dessa Veganeria é Rua Harmonia, 506. Tenho certeza que vocês vão amar. 

VEGANERIA STUZZI

Rua Harmonia, 506 – Vila Madalena, São Paulo – SP

Telefone: (11) 30312086

Reservas: thefork.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu