Twitter Mix 2011

Home / O Oba visitou! / Locais / Twitter Mix 2011

Conoscenza, Sapori, Colori…e Affetto.

Cheguei hoje de Bento Gonçalves, onde se realizou o Twitter Mix 2011.

Impossível encontrar tantos adjetivos para definir o que foi o evento. Impossível encontrar palavras para agradecer o convite para participar de um momento tão mágico, com tanto envolvimento de todos, tanto carinho e esforço desmedido.

O Twitter Mix é organizado por Rute Vera Favaro e Luiz Afonso Escosteguy e está em sua segunda edição, mas vocês podem saber mais sobre o que foi  no post de Patricia Mendonça.

De minha parte, irei apenas fazer o que  me compete. Agradecer imensamente minha querida amiga Rutita e meu amigo Afonso. Foram momentos inesquecíveis, que valem para uma vida. Conhecer pessoas como Tão Gomes, João, Cid Cancer, Patricia, Sonia, Volney, Rafael e tantos outros,  foi um presente que não tenho como retribuir. Cozinhar para pessoas tão amáveis foi um prazer sem tamanho.

E é sobre isto que quero falar mais, não sobre o jantar em si (as receitas estão todas no OBA), mas sobre quem ajudou a deixar esta confraternização um daqueles momentos que quando acabam, ficam com gosto de quero mais.

A começar pelo meu companheiro de Gastronomia, Mane Young. Este grande Chef de Campos do Jordão (em todos os sentidos), pessoa fantástica, parceirão que com certeza cozinharei mais. Uma alegria te conhecer, meu amigo Mane!

Sem esquecer também do parceiro Rafael, que fez uma bela participação no jantar.

Outras pessoas que merecem todo o agradecimento do mundo, foram os auxiliares que tivemos à disposição antes e durante o transcorrer do evento. Estes dois super cozinheiros, que com a maior simpatia e boa vontade, nos ajudaram a preparar, montar e servir nossos pratos. Meu muito obrigado ao Narciso e ao Maurício pela grande força.

Claro que este agradecimento é extensivo a todo o pessoal da cozinha do Hotel DALL’ONDER. Um pessoal de uma simpatia sem igual, sempre com um sorriso no rosto, prontos para nos ajudar no que fosse preciso. Infelizmente, esqueci de pegar o nome de cada um deles, mas sintam-se homenageados na figura da Claudia, esta fantástica pessoa que coordena esta cozinha feliz. Cozinhar é assim mesmo: tem de fazer com carinho e alegria.

A estrutura que tivemos à disposição foi impecável, como aliás é impecável todo o Hotel DALL’ONDER. Um hotel agradável demais, com um atendimento de primeira. Prova disto foi  o serviço prestado pelos garçons da noite,  tão jovens e já com um senso de profissionalismo que serve de exemplo para muita gente.

No local do jantar, as duas bancadas colocadas para cozinharmos ao vivo, foram ofertadas pela Dellano e ficaram perfeitas, funcionalmente e esteticamente, assim como os fogões, estes da Colombo.

Um obrigado mais que especial a estas pessoas que levam a sério a arte de receber.

Por tudo isto, o Twitter Mix 2011 foi uma das melhores coisas que participei. Fiz meu possível para retribuir o carinho que recebi. Um evento que ficará marcado em minha memória como a celebração da mais pura amizade e afeto, ou affetto, como muita gente diria na linda Bento Gonçalves.

Meu mais sincero agradecimento pelos momentos emocionantes que me proporcionaram!

Meus pratos no Twitter Mix:

Creme de Cogumelos com Alho Negro

Paleta de Javali no Vinho Tinto

Sorvete de Creme com Coulis de Morango

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 2 comentários
  • Patricia
    reply

    Não me canso de olhar, lembrar e pensar no encontro. Foi bom demais!

  • Patrulha da lama
    reply

    Que legal Orlando. Pena não ter podido ir. Podido é ótimo. Tenho certeza que estava ótimo como o do ano passado quando fomos. Rutinha e o Chato são ótimos anfitriões. Sentimo-nos no colo. abraços marcelo

Comente