Em 2019 conheci o The Polite Pig no Disney Springs, um restaurante especializado em carne de porco. 

 Assim como a maioria dos restaurantes em Orlando, o menu é bem diversificado e apesar do foco ser mesmo a carne de porco, você vai encontrar frango e salmão também. 

The Polite Pig foi um grata surpresa e tem uma proposta muito bacana. Não há garçom e assim que você entra, já vai logo para o balcão fazer o seu pedido. Com o pagamento feito, é só você escolher um lugar para se sentar no salão, portando o seu localizador ( pager ). Esse localizador, servirá para que o atendente do The Polite Pig leve a refeição até você quando ficar pronta. 

Outro destaque , é que ele possui um bar dedicado à venda de cervejas artesanais. Apesar do bar atender melhor aqueles que optam pela área externa do restaurante com mesinhas do lado de fora, no The Polite Pig qualquer pessoa que esteja no salão interno pode comprar sua cerveja artesanal também. 

Todas as refeições do The Polite Pig são trazidas em bandejas até sua mesa, o que acaba combinando super bem com a atmosfera despojada do lugar. Há um salão com mesas tradicionais e outro com mesinhas altas.

Diferente de muitos restaurantes top de linha no Disney Springs, o The Polite Pig é super informal. É um restaurante no estilo lanchonete, com muitos ” pumps ” de molhos que ficam à vontade para os clientes se servirem, assim como as máquinas de refrigerante ( com direito a refil) .

Sobre a comida, apenas digo que é sensacional. Carne de porco muito bem feita por quem realmente entende do assunto. Pedi o Baby Back Ribs, que acompanhava Coleslaw, mais um pãozinho de milho da casa e ainda dava direito a outro acompanhamento ( nem preciso dizer para vocês o que pedi, né ? Kkkkk ). As Waffles Fries desse lugar são incríveis, bem fritinhas , sequinhas e do jeito que qualquer pessoa fã incondicional de batata frita gosta. Mas , confesso para vocês que o The Polite Pig oferece outros acompanhamentos bem famosos e populares por lá, por isso me arrependi um pouco de não ter pedido a couve- flor empanadinha deles que dizem ser fantástica. Abaixo, minha bandeja de Baby Back Ribs. Notem os rolos de papel / guardanapo dispostos nas mesas. Eles são perfeitos para você limpar bem as mãos e a boca, pois o ambiente ali dispensa talheres.

 Meu prato custou U$ 23,00 e com o refrigerante mais o imposto obrigatório, totalizou U$ 28,00. Achei um preço super justo e nem aguentei comer tudo. A refeição é muito bem servida e você tem o refil do refrigerante à vontade. Com certeza da para dividir com alguém e se quiser outros acompanhamentos do menu, é só pedir adicionalmente. Por não ter garçom, The Polite Pig está inserido na categoria quick service, ou seja, você faz a escolha e o pagamento no balcão e não precisa dar as famosas ” tips ” ( gorjetas ) opcionais que todo garçom espera em um restaurante tradicional. Restaurantes quick service acabam barateando o custo da sua refeição e você encontra excelentes opções no Disney Springs. The Polite Pig é uma delas, mas caso queira menos estresse com filas, opte pela hora do almoço que costuma ser mais tranquilo, ok ?

Siga a Juli no Instagram: @portaldasdisney

Saiba mais sobre Disney Springs.

Saiba mais sobre o The Polite Pig

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu