Restaurante Portela – São Francisco do Sul – SC

Home / O Oba visitou! / Restaurante Portela – São Francisco do Sul – SC

Pense em um lugar com vista para uma linda baía, na terceira cidade mais antiga do Brasil e uma comida sem afetação, mas preparada com um capricho visível em cada detalhe. Assim é o Restaurante Portela, em São Francisco do Sul, uma linda ilha no litoral norte de Santa Catarina.

Restaurante Portela

Na frente da Baía da Babitonga, o Portela serve massas, carnes, pizzas e petiscos, mas seu forte está nos frutos do mar, como não poderia ser diferente em um lugar privilegiado pela farta vida marinha. Com uma decoração simples mas bastante confortável, sentar para almoçar com um visual destes já vale a visita.

Restaurante Portela 1

Os pratos são para uma ou duas pessoas. O pedido foi para duas, mas daria perfeitamente para três, pois é muito bem servido. A escolha foi o que minha querida Fal Azevedo chama de “o prato mais sem criatividade do mundo“, filé de linguado com molho de camarão. Como disse para a Fal, a carne é fraca e o espírito fraco e o prato estava maravilhoso.

Prato Portela

Servido com salada, arroz e um pirão fantástico, o prato justifica os excelentes comentários que você encontra em sites com indicações de restaurantes pelo Brasil. Apesar do clima chuvoso que persistiu no fim de semana inteiro, a visita ao Portela já valeu minha ida a esta cidadezinha tão simpática.

O fantástico Pirão de Peixe do Portela

O fantástico Pirão de Peixe do Portela

O dia que você puder conhecer São Francisco do Sul, não deixe de visitar o Restaurante Portela. Eu indico e já não vejo a hora de voltar.

RESTAURANTE PORTELA

Rua Babitonga, 84 – Centro Histórico

São Francisco do Sul – SC

Fax: (47) 3444 1579

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 3 comentários

Comente