Restaurante Pantagruel

Home / O Oba visitou! / Restaurante Pantagruel

Pantagruel – Comendo no quintal!

Sábado de sol em Curitiba! Resolvi seguir uma indicação e fui conhecer o Restaurante Pantagruel! Um lugar escondido, na realidade quase uma casa de família, que de sexta feira a domingo, na hora do almoço, transforma-se em um restaurante dos mais agradáveis que já conheci!

dsc01926O restaurante funciona há 18 anos. Comandado pelo casal Otavio e Marta, ele funcionou por um tempo em outro bairro da cidade antes de se mudar para o atual endereço.O Pantagruel é um lugar inusitado, digno de uma visita para se conhecer e saborear algum de seus pratos. O restaurante possui dois ambientes. Um interno, com decoração simples mas agradável.

dsc01921Mas o grande diferencial do Pantagruel está em seu ambiente externo. Literalmente o “quintal” da casa, onde mesas simples são disputadas pelos frequentadores, motivo pelo qual sugiro fazer reserva. Um quintal com muitas árvores, a maioria frutíferas, fazendo sombra para as mesas.

dsc01919

dsc01920E foi no meio das árvores que provei a Feijoada do Pantagruel! Servida em cumbucas que servem até três pessoas, não deixou nada a desejar. O único porém (fato comum em muitas Feijoadas servidas por aí) foi espessura do corte da Couve. Sempre acho que Couve tem que ser fininha e é difícil encontrar na espessura certa. 

dsc01915No mais as carnes estavam perfeitas e o tempero muito bom! A casa oferece também pratos à base de peixes: Vatapá, Moqueca de Peixe e aos domingos Galinha Caipira e Risotos. Também oferece algumas opções de petiscos, como Mandioca, Fritas, etc. Enfim, um lugar muito bacana, agradável demais…Onde mais você encontra um restaurante que você pode fazer um Pic Nic?

dsc01925Com certeza é um dos restaurantes mais agradávies da cidade, que vale muito a pena conhecer!!

Restaurante Pantagruel

Sexta a Domingo e feriados das 12h às 17h (na sexta fecha um pouco mais cedo)
Endereço: Rua Joaquim de Mattos Barreto, 300 – São Lourenço
Telefone: (41) 3253-7772

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 8 comentários
  • Aline
    reply

    Prezados Senhores,
    estive no referido restaurante no dia 26/03/11 para comer feijoada e minha família foi muito mal atendida… Pra começar, trouxeram um suco de laranja com gosto de cebola… Pedi pra trocar e o garçom nem se mexeu… Pedi novamente, e parece que apenas completaram o volume do copo, pois o suco continuava ruim… Perguntei se no valor da feijoada estava incluído repetições, tipo, se o valor era por casal, e o garçom afirmou que sim… Perguntei: “Então, se eu quiser repetir a cumbuca de feijoada, eu posso, está incluído no preço?!” E o garçon responde que sim… Tudo bem, depois de meia hora de demora em servir, trouxeram os pratos, com uma cumbuca cheia de caldo e linguiça, quase não tinha feijão nem outro tipo de carne, 1 micro laranja, um pires de couve, etc… Eu, meu marido e meu filho comemos e óbvio, acabou visto a pequena quantidade servida, pedi pra repetir e o garçon quis anotar mais um pedido… Quase surtei e disse que outra pessoa viria me “explicar”, não sei o quê, pois eu perguntei como seria servido antes de fazer o pedido… Veio outro garçom, extremamente boçal e antipático, dizendo que os pratos eram “a la carte” e que se a gente quisesse mais, teria que pagar a parte… Achamos um ABSURDO o preço cobrado por uma sopa de feijoada (R$ 48,00) e sem direito a 2 laranjas e um mínimo de couve e feijoada… PÉSSIMO!!!!!!!!! Nos restou levantar e ir embora, indignados e ainda, nos cobraram a taxa de serviço de 10 %!!!!!!! Uma vergonha!!!!!!!! Um absurdo!!!!!!!!!!! Péssimo lugar e atendimento, pessoas despreparadas, comida ruim!!!!!!!!!!!!!

  • fernado
    reply

    a comida e muito boa essa mulher esta louka so pade ser eu adorei e peço qe não escute essa mulher os garçom são muito eficiente principalmente um menino qe usa dois brincos paraben pantagruel vcs são otimos

  • roberto
    reply

    concordo com vc fernado a comida e muito boa

  • Adriana
    reply

    A pessoa tava de mau humor, só pode! A feijoada é uma delícia, uma das melhores de Curitiba. Quanto ao atendimento, às vezes é demoradinho, mesmo, mas nada anormal para sábado, na hora do almoço, em qualquer restaurante movimentado em Curitiba. Pra mim, o restaurante tem um clima Rio de Janeiro… povo sossegado pra atender, mas todo mundo de bem com a vida…

  • coby morrison
    reply

    how they can eat at this place? crosses

    • Orlando Baumel
      reply

      Hi Coby,
      Thanks for your comment!

  • Giselle Dias
    reply

    Adoro o Panta!!! Sempre recomendo aos amigos! Comida é ótima e o ambiente nem se fala! Sempre fui mto bem atendida! Essa mulher deve ter ido a outro lugar ou então…tá faltando pino hein!

  • Antonio de Carvalho
    reply

    Otimo lugar e antendimento.

Comente