Restaurante Limoeiro – Charme e comida boa

Home / O Oba visitou! / Restaurante Limoeiro – Charme e comida boa

Pense em um lugar agradável demais, com um charme todo especial, uma comidinha de primeira e com preços honestos. Pois este lugar existe e atende pelo nome de Limoeiro – Casa de Comidas.

Limoeiro fachada

Localizado no bairro Cristo Rei, em uma simpática casa de madeira, o Limoeiro é um dos restaurantes que mais me agradou nestes últimos tempos, seja pelo fantástico espaço, seja por sua comida deliciosa.

Estava adiando a visita e domingo, por mais uma indicação de uma querida amiga, fui conhecer este cantinho especial de Curitiba. O Limoeiro não é grande, mas compensa a falta de espaço com aconchego e simpatia. O seu interior possui paredes coloridas, mesas simples mas confortáveis e objetos que já faziam parte da decoração da casa antes desta se transformar em restaurante.

Limoeiro interno

Um agradável deck de madeira no espaço externo é uma excelente pedida para os dias mais quentes.

Limoeiro externo

O Limoeiro é comandado pelo casal Divaldo Maciel e Vania Krekniski Maciel, ele na parte mais burocrática e ela chefiando a cozinha. Chefiando com competência, diga-se. Todas as massas que compõe o cardápio do Limoeiro são produzidas lá mesmo. Tortelli, tagliatelli, gnocchi, entre outras, desfilam pelo menu combinando com molhos ou escoltando carnes e peixes. Um dos pedidos da mesa foi o Gnocchi Alla Sorrentina.

Limoeiro Gnocchi

Eu optei por um prato típico polonês. Pierogui com Molho de Cogumelos Frescos foi o meu prato no domingo de Limoeiro e estava impecável. Para acompanhar, um belo corte de Contrafilé.

Limoeiro Pierogui

O cardápio do Limoeiro permite várias combinações. Aos finais de semana outros pratos entram na programação, como carneiro. Aos sábados é servido Feijoada. A casa oferece também pratos Kids, com arroz ou macarrão, uma carne e fritas, para a criançada não ficar na mão.

A carta de sobremesas traz doze sugestões. Uma que enfeitou a mesa foi o Tiramissu, sempre um dos preferidos por aqui.

Limoeiro Tiramissu

É sempre bom conhecermos lugares que tratam a comida como deve ser tratada, com carinho e capricho. Sempre bom também ver que o mesmo tratamento é dispensado aos clientes. O Limoeiro é assim. Um lugar que merece ser visitado e que virou referência para mim em restaurantes curitibanos.

Eu, Divaldo e Vania Maciel

Eu, Divaldo e Vania Maciel

LIMOEIRO – CASA DE COMIDAS

Avenida Marechal Humberto de A. C. Branco, 669    Cristo Rei

Curitiba     PR

Telefone: (41) 3014-8014

Lugares: 64

Horário: Dias de semana: 11h/14h30

Sábado e domingo: 11h30/15h30

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente