Petiscaria do Victor

Home / O Oba visitou! / Bares / Petiscaria do Victor

O melhor em Frutos do mar!

Já éramos fregueses de carteirinha do Bar do Victor, um restaurante antigo de Curitiba que hoje ostenta a honra de ser o melhor em Frutos do mar da cidade. O problema era que aos domingos, ou se chegava às 11 horas ou esperavamos mais de uma hora para conseguir uma mesa. Quando há pouco tempo foi inaugurada a Petiscaria do Victor, trocamos de endereço, mas não de lugar. Bem mais tranquilo que o Bar do Victor e, não tenho dúvidas, uma comida mais gostosa. Acredito que seja exatamente por esta tranquilidade. Uma cozinha trabalha melhor quando não tem muita coisa para fazer. O capricho é maior. Claro que o lugar não fica vazio, mas é bem menos cheio que o Bar do Victor. A Petiscaria do Victor abre para o almoço somente aos sábados e domingos, sendo que no sábado serve Feijoada.

dsc002061

Domingo tivemos o prazer de retornar ao Victor. Como os pratos são bem servidos, escolhemos dois. Eu e meu cunhado Ledo dividimos, para variar, um Dourado do Mar grelhado, acompanhado por Molho de camarão e outros acessórios. Considero o Dourado um dos peixes mais saborosos que existem.

dsc002091

O restante da mesa ficou com o Linguado, quase sempre pedido. As opções são inúmeras. Sugiro sempre perguntar, como eu fazia no outro Victor, qual a sugestão para o dia. Na parte da noite, o Restaurante é um lugar muito bacana para uma Happy Hour, com várias opções de petiscos (Espeto de camarão, Pastéis, Carne de Onça, entre outros).

dsc002081

Realmente um lugar muito legal para um almoço ou uma esticadinha depois de expediente!

ETA, coisa boa!

Petiscaria do Victor

Av. Manoel Ribas 6995

Tel.: 41 3273 4444

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 2 comentários
  • marcio régis
    reply

    … acabo de conhecer o Oba Gastronomia ! É exatamente o que gosto de ler/ver na internet. e o OBA Gastronomia apresenta lances de culinária, dicas, receitas e outras coisas mais de uma maneira “curta e grossa” no bom sentido, ou seja, sem maiores “firulas”, de uma maneira simplese agradável. As dicas de restaurantes são ótimas. Num texto curto a exposição de opinião é clara.

pingbacks / trackbacks
  • Espeto de Camarão à Romana | Oba Gastronomia - o seu Site de Gastronomia

    […] Cobertos com  uma casquinha crocante, é um dos petiscos mais irresistíveis que conheço. Hoje foi o dia de relembrar, já que fazia um certo tempo que não comia esta delícia. E experimentar em um lugar onde espetinho de camarão é uma instituição, a Petiscaria do Victor. […]

Comente