Mercearia Fantinato

Home / O Oba visitou! / Bares / Mercearia Fantinato

O charme da Mercearia Fantinato!

dsc035791

O Oba traz hoje um lugarzinho fantástico de Curitiba: a Mercearia Fantinato. Uma antiga Mercearia transformada em um lindo boteco! Assim é o Fantinato. Um lugar para ativar a lembrança.

Com uma decoração simples e despojada,  a casa nos remete a um passado muito gostoso de relembrar. Um balcão com tudo que se possa imaginar de coisas imemoráveis (figurinhas Zequinha, albuns antigos, jornais, brinquedos, etc.); as paredes cheias de objetos antigos (moedores de carne, bicicletas e carrinhos para crianças, TVs, etc.), e para completar, a mesa que sentei era uma máquina de costura de pedal…

A Mercearia Fantinato é assim. Um lugar de lembranças. No cardápio, além de boas cervejas, você pode optar por vários petiscos. E não são poucos. Aranhas de camarão, caldinhos, batatas picantes, carne de onça, etc. Aos sábados a casa serve Feijoada.

Minha escolha foi pela Carne de onça. E está aprovadíssima…montada em sua frente com uma carne moída de primeiríssima e com os temperos apropriados. Só achei falta de páprica picante, mas a pimenta calabresa foi uma boa idéia. Uma delícia! fantinato 1 – O ambiente agradável do Fantinato. 2 – A Carne de onça – muito boa mesmo. 3 – Eu e o Chef Milton Rodrigo. 4 – Diogo e Luiza – garçons Nota Dez.

O Armazém Fantinato é um lugar muito bacana para uma Happy Hour com bons amigos. Recomendo chegar cedo, pois o lugar é pequeno.

O Fantinato também está participando da edição “Boteco Bohemia” deste ano. Com um prato muito gostoso: Tomate recheado Fantinato. Gratinado, com recheio de camarões , o prato é uma delícia e levissimo!

Parabéns ao Milton pela bela criação! tomaterecheado01 Vale muito a pena conhecer o Fantinato! Lugar muito agradável e comida muito gostosa! Fica a sugestão de Oba

MERCEARIA FANTINATO

RUA MATEUS LEME  2553

BOM RETIRO CURITIBA    PARANÁ

TEL.:  (41) 3023 1953


Exibir mapa ampliado

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 10 comentários
  • Marly
    reply

    Orlando, isso é que chamo de viver ‘la dolce vita’: boa comida, música e frequência a lugares interessantes!

  • Francisca
    reply

    Oi, Orlando
    parabéns pelo novo site. Bem bacana !!
    bom, sobre o fantinato, vc sabe que sou suspeita. Além de ser amiga do Wlamir há mais de duas decadas (ui, as vezes isso me assusta), é o bar que encontro meus amigos da faculdade de arquitetura. Adorei ver vc e sua familia por lá. Quando forem de novo, me chamem, chego em 10 min.
    beijosss

  • Leonardo
    reply

    O que falar da Mercearia Fantinato….

    É simplesmente fantástico, o chefe de cozinha Milton (socio) é um exelente cozinheiro, seus pratos que experimentei foram a Carne de Onça (preparada na minha frente e com temperos que eu mesmo escolhi), e um sanduiche com carne fatiada, molho vinagrete, queijo etc… ou seja muita qualidade e bom gosto aliado com a boa cozinha de boteco que eu não via a muito tempo.
    O Garçon Diogo é simplesmente fantástico, atento a tudo o que a gente precisar, educadissimo, só acho que se ele colocasse um pente naquele cabelo combinaria mais com a decoração.
    O Vladir, um dos Sócios é simplesmente um grande anfitrião, sempre com um sorriso no rosto atende cada cliente como se fosse da família.
    A decoração, um comentário a parte, simplesmente original, nunca vou me esquecer daquele triciclo de metal igualzinho a um que tive em minha infância, as garrafas de cachaça gigantes é outra coisa que chama a atenção, outra coisa olhando no geral fico lembrando de quando eu ia comprar pão e leite, quando criança, essa decoração de mercearia antiga é simplesmente originalissima.

    Espero poder rever esses grandes amigos logo logo

    Abraços a toda equipe

  • Mauricio
    reply

    Não recomendo este lugar nem para o pior inimigo, pois detestei o atendimento!
    Não sei se é assim só aos sábados, mas desde o princípio todos foram muito grosseiros comigo e com o grupo que me acompanhou.
    Estávamos em três pessoas, mas solicitei uma mesa para seis, pois as outras três chegariam mais tarde. O garçon me perguntou de uma forma extremamente grosseira se as outras pessoas realmente viriam. Mesmo eu confirmando que sim, ele nos colocou em uma mesa com apenas cinco lugares (sem possibilidade de colocar outra cadeira), sem nenhuma explicação.
    Além disso, os pratos demoraram mais de uma hora e meia para serem servidos. Quando o garçom chegou, nem pediu licença e já foi empurrando os pratos de todos para colocar toda uma parafernália na mesa, só para “encenar” a preparação da tal da carne-de-onça, sem nem mesmo explicar o que ele estava fazendo.
    Para finalizar, a máquina de cartões estava com defeito e a caixa grosseiramente me pediu outro cartão (que também não passou), e insinuou que o problema era falta de crédito, e não um defeito na máquina ou do procedimento dela ao passar o cartão. Acabei pagando em dinheiro pra não ficar mais irritado e ficar livre da cara feia dela.
    Resumindo, o atendimento foi um total desastre, e não pretendo nunca mais colocar meus pés neste lugar.
    Se você gosta de pessoas arrogantes, que não sorriem, que tratam o cliente como se ele fosse desnecessário, este é o lugar perfeito.
    Sinceramente, eu não deveria ter pago em dinheiro. Eles que resolvessem o problema da máquina ou não cobrassem pelo péssimo atendimento!

  • Rafael
    reply

    Apenas um recado a este cidadão chamado Mauricio, na verdade vc poderia ter conversado com o pessoal da Fantinato para informar o ocorrido, e sou frequentador do bar a anos, nunca tive problema com o atendimento, todos são meus amigos, os pratos são maravilhosos, a qualidade é excelente, e pra finalizar que não vale a pena perder tempo com um cara como vc, pense que não levou em consideração que sábado é um dia de muito movimento, e claro que deve ser uma pessoa que gosta de confusão, vem aqui fazer caso e criar discordia. Pense bem e não volte lá mesmo, pq não precisamos de pessoas como vc rapaz. E com certeza a Mercearia Fantinato é um dos melhores bares de Curitiba.
    Vim aqui defender o que é “meu”, frequento, gosto, todos são amigos e atendem muito bem!!

    • Orlando Baumel
      reply

      Nós, do Oba Gastronomia, temos como princípio publicar comentários sem censura, tanto os comentários a favor como os comentários contra sobre qualquer estabelecimento e deixamos sempre o espaço aberto para que o diálogo ocorra.
      Neste caso em especial, é comum acontecerem casos de clientes serem mal atendidos mesmo em casas com atendimento classificado como impecável.
      É fato que em dias de maior movimento o atendimento fica prejudicado mas cabe a casa cuidar para que mesmo nestes dias, a pessoa sinta-se bem atendida como se fosse o único cliente da casa em um dia sem movimento.
      Evidentemente que seria possível fazer os devidos comentários aos proprietários, mas é fato também que só quando se é cliente de um estabelecimento, a pessoa sente-se no direito de reclamar. Qualquer estudo de marketing é categorico em afirmar que a maioria das pessoas que efetuam uma reclamação de atendimento, já são clientes do estabelecimento, lembrando que cliente é aquele que efetua uma primeira compra e retorna ao estabelecimento para uma segunda compra, antes disso, somos todos meros experimentadores.
      Caso os proprietários de qualquer estabelecimento, deseje entrar em contato para conversar com qualquer consumidor insatisfeito, basta escrever para contato@obagastronomia.com.br e poderemos fornecer maiores informações sobre como entrar em contato com o mesmo.

  • Angelica
    reply

    A Mercearia Fantinato é o melhor local para comer feijoada. Depois da primeira vez que fui lá com minha família, virei fã desse lugar, e recomendo o lugar para todos. Aliás, acho que vou dar uma passadinha lá esse sábado…

  • Priscila
    reply

    Estive neste sábado na Mercearia Fantinato com o meu Marido, estávamos a fim de comer uma feijoada, a princípio fomos num outro restaurante em que havia uma fila de espera que demoraria uns 40 minutos pelo menos, resolvemos ir a outro local então passamos em frente a Mercearia e resolvemos entrar, conseguimos lugar de cara e comemos a nossa feijoada, que por sinal recomendamos totalmente! MARAVILHOSA! Comi tanto, quase saí rolando de lá!!!

pingbacks / trackbacks
  • […] então, finalmente, em fevereiro nos reunimos novamente. O local escolhido foi a Mercearia Fantinato, que já havia sido local do encontro da Turma do Martelo. Só para saberem, a Turma do […]

  • -

    […] A MELHOR CARNE DE ONÇA Montagem à vista dos clientes: o garçom tempera a carne crua (1); mistura bem todos os ingredientes (2); e finaliza com cebolinha picada (3). A combinação pode ser degustada na companhia de broa e mostarda escura (4) O maravilhoso tomate recheado Um dos proprietários Chef Milton Rodrigo preparando a famosíssima carne de onça,normalmente esta delicia é preparada pelo garçom mestre Diogo. 3 Aqui um fá e frequentador com o Chef Milton Rodrigo. 4 – Diogo e Luiza – equipe nota 1000. Créditos da foto:Obagastronomia […]

Comente