Le Liban – Um Árabe para fechar o ano com chave de ouro

Home / O Oba visitou! / Le Liban – Um Árabe para fechar o ano com chave de ouro

Há tempos ouvia falar do Le Liban – Empório e Restaurante Árabe, sempre com palavras elogiosas ao extremo. Hoje, após conhecer este espaço, considero que o que ouvi está longe de ser exagero. Pelo contrário, transmite exatamente o que pensamos depois de provar as delícias que o restaurante oferece.

Le Liban

Le Liban é uma casa aberta em Março de 2007, este empório busca resgatar a originalidade da culinária árabe em Curitiba. São mais de 400 itens para consumo entre produtos árabes importados, como especiarias, bebidas, narguiles, pães, doces, livros, objetos decorativos e todas as delícias do cardápio.

A casa não poderia ser mais agradável. Como não poderia ser diferente, toda a sua decoração remete ao oriente. Para onde se olha, algo faz lembrar algum dos países que fazem parte daquela região.

Le Liban interior

Além do restaurante, o Le Liban possui um empório, onde você pode escolher algum souvenir para levar para sua casa, seja para saborear, enfeitar ou se informar.

Le Liban empório

No empório do Restaurante Le Liban você encontra mais de 800 itens entre nacionais e importados da mais alta qualidade e variedade dos Produtos e Comidas Árabes.

Le Liban empório 1

Entre eles temos produtos decorativos, livros, cds, temperos (pimenta siria, tempero para kibe, zaatar, sumac e etc), pães (árabe e folha), doces Àrabes como o namura, baklawa, mamul de nozes, pistache ou tamaras, ninho de pistache, amendoas, nozes e damasco, amendoa confeitada, halewa, geleias,conservas, chocolates, sucos, cafés, trigo para kibe, fumos e acessórios para narguile, chás, vinhos libaneses, arak, cervejas e muito mais!

Le Liban empório 3

A comida que o Le Liban serve é daquelas para ficar na lembrança. Desde petiscos tradicionais árabes até as sobremesas, o cardápio é uma viagem ao que de mais tradicional a culinária árabe pode oferecer.

Quibe cru, Homus e Tabule

Quibe cru, Homus e Tabule

Tudo com uma qualidade excepcional. Você pode optar entre petiscar, devorar um dos muitos sanduíches tradicionais (a especialidade do local), um dos pratos combinados ou aceitar a sugestão do prato do dia. Fica até difícil a escolha.

Espeto de Alcatra

Espeto de Alcatra

Os sanduíches são a especialidade, entre eles o delicioso Falafel, feito com fava e grão de bico e o tradicional Chawarma, feito com alcatra fatiada temperada e molho Tahine.

Esfiha

Esfiha

Kafta

Kafta

De sobremesa você pode degustar os mais variados doces, como Baklewa, Namura, Mamul de Nozes e Tâmaras entre outras delicias. 

Le Liban doces

Aqui você pode degustar as mais variadas delicias feitas com ingredientes de alta qualidade provenientes do Líbano, entre eles: especiarias, conservas, doces, pães, fumos, presentes, bebidas como o Suco de Damasco, Tamara e Coalhada com Hortelã e o delicioso café árabe com cardamomo, feitos por quem realmente entende do assunto, a Chef libanesa Aida Oumairi.

Le Liban doces 1

O Le Liban é com certeza um dos melhores restaurantes árabes de Curitiba. Um lugar para ir com calma, comer sem pressa e querer voltar sempre. Uma casa que merece todos os elogios que ouvi a  seu respeito e que em breve pretendo retornar.

Le Liban doces 2

LE LIBAN – EMPÓRIO E RESTAURANTE ÁRABE

Endereço: Rua Augusto Stresser, 1570

Hugo Lange

Curitiba – PR

CEP 80040-310

Telefone: (41) 3026-5554
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente