La Casa Di Frango Ristorante

Home / O Oba visitou! / La Casa Di Frango Ristorante

 

La Casa di Frango

Quem era jovem no final dos anos 70 e começo dos 80 e morava em Curitiba certamente em algum dia frequentou a La Casa Di Frango. Foi uma febre. Era um lugar onde se comia bem e gastava-se pouco, ou seja, perfeito para os adolescentes.

A La Casa Di Frango dividia a preferência com alguns dos locais que marcaram época em Curitiba, como o concorrente direto Balaio de Frango, a Casa da Esfiha e o emergente Au-Au. Ir ao cinema com a namoradinha e fazer um lanche em um destes lugares era o must da época. Se não dividisse a conta com a mocinha então era o céu.

Espetinho de frango

Espetinho de frango

Ponto obrigatório da estudantada, o La Casa Di Frango foi um dos lugares que eu frequentava demais. O frango sempre crocante, a maionese sempre cremosa e a polenta frita perfeita era mais do que um apelo para voltar.

Frango com maionese

Frango com maionese

Em meados dos anos 70, João Domingos Kassim inaugurou um açougue no Centro da cidade de Curitiba com o objetivo de comercializar a venda de frango em pedaços para os clientes preparem em suas casas. Como na época os frangos eram vendidos inteiros, o empresário se destacou pelo fato de fornecer aos clientes diversas opções unitárias de frango como: coxa, asa, peito e muitas outras. Na época a novidade se espalhou e muitos curitibanos começaram a frequentar a loja do empresário em busca de qualidade e da novidade dos cortes.

Com seu grande sucesso e perfil empreendedor, João Domingos Kassim em 1975, abriu sua segunda loja focada em venda de frangos, esta ficava no coração da cidade, localizada dentro da antiga rodoviária de Curitiba. Sua loja além de comercializar o frango para as pessoas preparem em suas casas, trouxe mais uma novidade, a venda de frangos assados inteiros em máquinas de espetos giratórios.

Para expandir sua empresa João Domingos inaugurou mais 4 pequenos estabelecimentos em Curitiba seguindo o mesmo conceito dos seus primeiros açougues. A fama e os clientes aumentaram significativamente, sendo assim inaugurou-se em 1979 o primeiro restaurante com o nome La Casa Di Frango que desde então está localizado na Av. Presidente Kennedy em Curitiba.

Com a ajuda de sua esposa a qual auxiliava na produção e gestão de qualidade dos alimentos enquanto o empresário atendia os clientes, o primeiro restaurante La Casa di Frango teve grande sucesso e em pouco tempo pessoas de diversas regiões de Curitiba começaram a frequentar o estabelecimento. Os frangos servidos em cestas de vime, porções de batatas e polentas fritas tornaram-se marcas registrada dos restaurantes La Casa Di Frango.

Atualmente com mais de 30 anos de história a rede de restaurantes La Casa Di Frango não para de crescer. A La Casa Di Frango está presente em diversas localidades de Curitiba, inclusive em alguns Shoppings, graças ao seu contínuo sucesso é um dos lugares gastronômicos mais conhecidos e tradicionais de Curitiba. 

Fonte: Site da La Casa Di Frango

La Casa di Frango 1

Atualmente a La Casa Di Frango não serve apenas o que lhe deu o nome. Hoje um buffet por Kg é servido diariamente, com muitas opões de massas além de outras carnes.

De minha parte, voltei para matar a saudade da coxa e sobrecoxa crocante que me acompanhou um bom tempo de minha vida. Pode ser que nem seja mais a mesma coisa, pode ser que meu gosto apurou um pouco com o passar dos anos, mas comida de lembrança não se limita apenas ao sabor, mas a tudo o que a época te trouxe. Estas lembranças serão para sempre.

La Casa di Frango 4

La Casa Di Frango Ristorante

Endereço: Av. Nossa Senhora Aparecida, 75    –    Batel    –     Curitiba – PR

Telefone: (41) 3243-2626

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Comentário
  • Carolina
    reply

    Falar da “Casa di Frango” e não falar da minha vida é praticamente impossível, tem uma que fica a uma quadra da casa da minha mãe, que já foi a casa da minha avó. Cresci indo buscar “coxa com sobre coxa, maionese e moela”… era o pedido de almoço de domingo. =) bons momentos, e ainda acho que é uma das melhores opções para quem quer comer um bom frango frito em Curitiba.

Comente