Jacobina Bar e Restaurante

Home / O Oba visitou! / Bares / Jacobina Bar e Restaurante

Comida mais que honesta.

Não há quem resista a uma boa comida caseira.

Comida bem temperada, sem afetação, mas feita com capricho e carinho é uma das melhores coisas da vida. Encontrar isto em restaurantes é uma tarefa árdua, difícil, quase impossível. Poucos são os restaurantes que conheço que conseguem esta proeza. O Jacobina é um deles.

Desde a entrada você é remetido a um ambiente familiar. Mesas simples, milhares de objetos pendurados nas paredes, cada um deles trazendo uma lembrança. Parece uma visita em casa de avós, onde nos perdemos olhando quinquilharias guardadas por anos.

O Jacobina atende todos os dias, com excessão de domingo. No almoço são servidos pratos em dias específicos. Pratos típicos das mesas brasileiras, como Virado à Paulista, Língua com Ervilhas, Frango com Polenta, entre outros. Nos sábados, como não poderia deixar de ser, a rainha da casa é a Feijoada.

Porém, como o dia estava quente e até para provar a comida de casa do Jacobina, optamos por outros pratos, já que a casa oferece estas opções. Um deles foi o Spaghetti Margarita. Um belo e recheado prato com macarrão, manjericão e tomates, acompanhado de salada.

Minha pedida era para ser o Churrasco de Igreja, mas infelizmente tinha acabado. Então, optei por Bife acebolado, outro rei das comidas de  boteco. Prato para matar qualquer fome. Arroz, feijão, farofa, um belo bife enfeitado com rodelas de cebolas e de quebra uma saladinha. Mais caseiro que isto é impossível.

Gosto de comida de mãe. Um prato mais que generoso. Mais ao gosto brasileiro, talvez só incluindo batatas fritas, mas seria um exagero.

Como tanto nunca é demais, o Jacobina oferece uma boa variedade de sobremesas. Difícil é fazer caber depois de tanta fartura, mas o esforço foi feito e valeu a pena. Uma das escolhidas na mesa foi Brownie com Sorvete, devidamente dividido em duas pessoas.

Ir ao Jacobina é uma excelente pedida. Comida como deve ser: saborosa e honesta. Comida que deixa sabor de querer voltar. Servida com simpatia e sem a demora comum de sábados. Simpatia que agradeço a Carol, a garçonete da mesa.

JACOBINA – BAR E RESTAURANTE

Rua Almirante Tamandaré, 1365

(esquina com Conselheiro Carrão)

Tel.: (41) 3016 6111

Funcionamento: De segunda à sábado das 11 horas  à 1 hora

Saiba mais no Site do Jacobina.

[google-map-v3 width=”500″ height=”420″ zoom=”17″ maptype=”ROADMAP” mapalign=”center” addmarkermashupbubble=”false” addmarkermashupbubble=”false” addmarkerlist=”rua almirante tamandaré, 1365 curitiba paraná{}1-default.png” maptypecontrol=”true” pancontrol=”true” zoomcontrol=”true” scalecontrol=”true” streetviewcontrol=”true” scrollwheelcontrol=”false” bubbleautopan=”true” showbike=”false” showtraffic=”false” showpanoramio=”false”]

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente