Graciosa Country Club

Home / O Oba visitou! / Locais / Graciosa Country Club

Almoço no Graciosa!

dsc02835

Hoje o Oba traz o almoço de domingo passado. No Gracisosa Country Club, um dos mais bonitos lugares de Curitiba!

Fundado em julho de 1927, o Graciosa é o clube mais tradicional da cidade. Os imigrantes alemães que vieram para Curitiba, motivados pelo desejo de jogar tênis, fundaram o Sportclub Germania.

Em outro lado da cidade, os imigrantes ingleses praticavam golfe no Curytiba Golf Club.

Da união destes dois clubes, nasceu o Graciosa Country Club. Com uma linda sede, o clube conta com 3 restaurantes. O que vou mostrar hoje é o Restaurante da Sede, o maior de todos.

Eu ia almoçar muito no clube. Teve época em que quase todos os domingos batiamos ponto no restaurante. Porém, ele começou a deixar cair a qualidade. Isto nos afastou. Domingo passado resolvemos tentar de novo. Para minha surpresa, estava melhor do que era quando eramos assíduos!

Com sitema de buffet, as opções são várias. Saladas diversas, carnes de várias maneiras, massas, frutos do mar, guarnições das mais variadas e um belo buffet de sobremesas.

Estava muito bom e tirou a má impressão que tinha deixado das últimas vezes que lá estive.

oba

Destaque para o atendimento. Melhorou e muito. Agora sim, digno do clube. Um único porém é que deviam ter uma mesa maior de antipastos, com mais opções de queijos, embutidos e pastas.

No mais, do que comi destaco o marreco. Delicioso. O Graciosa volta a ser uma opção para almoços dominicais. Quem não gosta de comer bem em um lugar como este?

dsc02836

A partir de amanhã até domingo, faço uma pequena viagem. Vou até Penha (litoral de Santa Catarina), terra do Parque Beto Carrero. Estarei postando de lá. Com certeza tem muita coisa boa para passar para vocês!

Agradecimentos à Cherry, do Cozinha é Poesia, pela ajuda na edição das fotos do buffet!

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Comentário

Comente