Família Ramalho Gastronomia

Home / O Oba visitou! / Família Ramalho Gastronomia

Comida boa e simpática.

Sou fã de restaurantes de bairros. Simples e despretenciosos, costumam ter uma comidinha deliciosa.

O Família Ramalho é assim. Pequeno e simpático, o restaurante oferece uma comida com um tempero caseiro inconfundível. Comidas que são tão comuns em restaurantes assim. Quirerinha, dobradinha, feijoada, entre outros pratos, se revezam nos dias da semana para agradar todos os paladares. Inclua aí também batatas suiças e pastéis, além de uma grande variedade de petiscos.

O restaurante é comandado pelo Fernando Ramalho e sua esposa Eliane. Aos finais de semana, toda a família se reveza no trabalho: Bruna, Bruno, Breno e a Vó Otília. Com uma equipe assim, sempre solícitos e sorridentes, o local torna-se ponto de encontro de diversas famílias da região.

Sábado é reservado para a Feijoada (como todo bom restaurante de bairro). Aos domingos, o Porco no Rolete é a estrela da casa. Assado na frente do estabelecimento, o evento transforma-se em atração.  No fogo  durante horas, desde manhãzinha, o aroma que exala para a vizinhança é irresistível.

A hora de “pururucar” o porco é uma atração à parte. Feito com sapé, os galhos dos pinheiros (que na região são abundantes), o processo não dura mais de um minuto.

Em pouco tempo, o porco está com todo seu coro pururuca, como quase todo mundo que conheço gosta. Crocante por fora e macio, quase desmanchando, por dentro.

Para comer rezando, como falam. Além do porco, o Família Ramalho serve aos domingos costela, linguiça, frango e pão de alho, feitos na brasa. Um belo buffet de saladas fresquinhas e outras guarnições, como risoto de galinha, arroz e nhoque, fazem a festa dos frequentadores. Comida de domingo no interior.

Ir ao Família Ramalho é ter a certeza de encontrar comida tratada com carinho e uma simpatia ímpar, típica de bairros e cidades pequenas. O cuidado que esta família trata o que faz é exemplar. Merece todo meu respeito e admiração. Todos estão de parabéns. Com certeza, voltarei.

FAMÍLIA RAMALHO GASTRONOMIA

Rua Afonso Matchuzcewski, 437

Loteamento Marinoni  –  Curitiba  – PR

Tel.: (41) 3657 4005

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 2 comentários
  • EDUARDO
    reply

    ESTIVE HOJE (08/01/2017) COM MINHA ESPOSA ALMOÇANDO NO RESTAURANTE GASTRONOMIA RAMALHO, FICAMOS ADMIRADOS PELO ATENDIMENTO DO RAMALHO
    E DE SUA EQUIPE, VISITAMOS A COZINHA ONDE SÃO PREPARADOS OS PRATOS E NÃO FOI SURPRESA VER UMA COZINHA MUITO BEM EQUIPADA, LIMPÍSSIMA E HIGIENIZADA.
    UM AMBIENTE AGRADÁVEL ONDE SE COME MUITO BEM POR UM PREÇO ACESSÍVEL A TODOS.
    PARABÉNS AO RAMALHO E FAMÍLIA , DEUS OS ABENÇOE E PROSPERE !!!!!

    EDUARDO E CRISTINA

pingbacks / trackbacks
  • […] mais estranhas receitas para pururucar a pele do porco. A que achei a mais bizarra foi a que vi no Família Ramalho, onde literalmente incendiaram o leitão, usando […]

Comente