Don Max

Home / O Oba visitou! / Bares / Don Max

O carisma e a boa comida do Don Max!

dsc03121

Um lugar especialíssimo de Curitiba! O Don Max é um bar que em pouco tempo se transformou em referencial em boa comida aqui em Curitiba. Uma visita que demorou, mas que valeu a pena!

O Don Max é um daqueles bares que dá vontade de passar horas (é o que acaba acontecendo) só comendo bem e com uma boa companhia para conversar.

Mas,para falar do Don Max, nada como ele mesmo!

O restaurante Don Max é um dos locais clássicos de Curitiba.
Fundado em 10 de março de 1996, por Paulo Zanatta, o Don Max é um sucesso entre os freqüentadores da noite curitibana por causa da boa comida, das cachaças de qualidade e também pelo ambiente descontraído e despojado.

Não é difícil encontrar no restaurante atores e atrizes, músicos, jornalistas, publicitários e outras “celebridades” anônimas que fazem do Don Max um restaurante diferente de tantos outros.

Por tudo isso, já conquistou 10 prêmios “Veja Curitiba”, nas categorias “Bom e Barato”, “Melhor Boteco” e “Melhor Petisco”.

Também foi premiado pela”Revista Gula” com outros 03 prêmios e, no “Festival Brasil Sabor” pelo Paraná com o prato vencedor “Nhoque de Batata Salsa com Barreado” desenvolvido pelo chef Paulo Zanatta. A idéia de produzir o prato foi para mesclar a cozinha típica do Paraná e a originalidade do nhoque de batata salsa, dentro da proposta de valorizar os aromas e sabores da Cardápio típica brasileira.

“Tivemos uma reação muito boa com o prato, pois juntava a comida regional, que é o barreado, com a comida italiana, que é o nhoque, com uma pitada original da batata salsa, que é bem consumida aqui no Paraná”, diz Zanatta.

dsc03123

O Don Max é delicioso. Em tudo. Uma comida maravilhosa em um ambiente agradabilíssimo. Com pratos à la carte todos os dias; um Feijoada maravilhosa aos sábados e um Barreado e rodízio italiano aos domingos, o Don Max te pega em todos os sentidos.

Outro diferencial do Don Max são as bebidas…cervejas e vinhos de marcas difrenciadas e consagradas fazem a companhia ideal para seu almoço ou jantar.

Outro atrativo da casa são as cachaças, produzidas pelo Paulo.

Não é de hoje que a cachaça é um dos principais ícones da cultura brasileira, com forte presença na história, na culinária, no folclore, na música e até mesmo na religiosidade e nas crenças, o Don Max desenvolveu suas próprias cachaças artesanais, com nome e processo de produção definidos, a bebida segue o seu rumo na história.

dsc03124

Por tudo isto e mais um pouco, o Don max é especial e merece todos os prêmios que recebeu (na época que a Veja era séria). Parabéns ao Paulo e à toda equipe do Don Max pelo belo local, bela comida e excelente atendimento!

BAR E RESTAURANTE DON MAX

RUA TENENTE MAX WOLF FILHO 37    ÁGUA VERDE

CURITIBA    PARANÁ

TEL. (41) 3343 7989
Exibir mapa ampliado

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 4 comentários
  • Carol
    reply

    Nossa, boa review do meu boteco preferido, com direito a foto da minha mesa preferida, muito bom!

  • Marcia
    reply

    Equipe do site Oba Gastronomia, valeu pelo carinho… preciso apenas fazer uma correção no telefone do Don Max o certo é 3343-7989
    abs

    • Orlando Baumel
      reply

      Obrigado, Marcia
      Já está feita a correção.

pingbacks / trackbacks
  • […] da boa. Junte tudo e terá o paraíso. Se a cachaça é produzida pelo boteco, como é o caso do Don Max, o paraíso torna-se […]

Comente