Anila

Laticínios, Restaurante e Hotel.

Um pouco de turismo rural.

Em uma visita à cidade natal de meu pai (Teixeira Soares), paramos para almoçar no Restaurante Anila, na beira da Rodovia BR 277.

A  Anila começou com a vinda de catarinenses da região de Concórdia para o Paraná. O sonho de cultivar terras planas e produtivas, aliado à extrema força de vontade, deu origem à este belo complexo de gastronomia e lazer.

A pequena produção de leite e queijos, que começou quase do nada, foi aumentando, e com ela a freguesia. O Grupo Anila é hoje conhecido em todo o Paraná. Seus produtos estão em todas as prateleiras dos grandes supermercados.

No lugar onde tudo teve início, foi erguido uma bela construção, onde funciona um  hotel e um restaurante. Ali os clientes tem a chance de comprar os produtos do grupo e saborear lanches ou um belo rodízio de carnes, acompanhado de um vasto buffet de saladas e guarnições. Detalhe para o tom caseiro da comida.

Carnes diversas são oferecidas. Destaco o javali e a alcatra bovina, que estavam muito bons. O carro chefe da casa, como não poderia deixar de ser, é o queijo nózinho no espeto. Realmente  delicioso.

Conhecer a Anila, é conhecer um pouco da história de valorosas pessoas, que com quase nada de recursos, mas com determinação e paciência, hoje fazem parte da história gastronômica deste estado.

Caso um dia estejam passando pela BR 277, nas proximidades de Irati, não deixem de conhecer a Anila. Aproveitem e façam como eu: tragam seus produtos para casa. Seus aperitivos ficarão mais gostosos.

E, porque não passar uns dias hospedado no hotel, com café colonial e roteiros rurais? Com certeza, uma ótima opção de lazer.

Anila Thermas Hotel e Restaurante

Rodovia Br 277  Km 233

Fernande Pinheiro (próximo a Irati)   Paraná

Tel.: (42) 3421 1000

http://www.anila.com.br/
Exibir mapa ampliado

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 9 comentários
  • luciene martins
    reply

    BOM DIA ,EU CONHECI OS QUEIJOS DA ANILA ESTE FIM DE SEMANA NA FEIRA MINA TCHÊ AK EM UBERLANDIA GOSTARIA DE SABER SE POR AK TEM ALGUM FORNECEDOR DOS QUEIJOS POIS GOSTEI, COMPREI POUCA PEÇAS.

  • maria
    reply

    moro em Manaus Am, toda vez que viajamos para o sul, passamos no anila , pernoitamos, jantamos, ki delicia , comemos pão c/ linguiça e queijo, numca esqueço,o cafe da manha então nem se fala muito farto adoro!!!

  • christiane
    reply

    esperimentei o queijo colonial Anila e gostei muito,moro em Rondonópolis/MT tem algum revendedor aqui ou em Mato Grosso ?

  • Vera Fabrice
    reply

    N lo Anila tudo é demais de bom!

  • Vera Fabrice
    reply

    No Anila tudo é demais de bom!

  • Marilda
    reply

    Onde eu compro na cidade de São Paulo o queijo colonial Anila ?

  • altair trindade
    reply

    beleza os queijo anila eu queria saber delalhes do curtido no vinho …

  • Francisco
    reply

    Lamentável o desprezo e atendimento de um funcionário.
    Por diversas vezes já passei para comer e comprar queijos. Sempre bem atendido, inclusive por um dos gerentes Sr. Camilo.
    Porém na data de ontem, na volta do feriado, após uma viagem de mais de 8 horas de Foz a Curitiba, muito trânsito, resolvi parar e comprar queijos como sempre faço.
    Estava bem movimentado, e pedi ao Sr. Camilo para experimentar um dois queijos, pois estava na dúvida de qual comprar, os queijos para amostra estavam no balcão atrás dele, foi quando grosseiramente pegou um queijo trançado do mostrador e falou “coma este, pois comendo este saberá o gosto de qualquer um deles”.
    Após isto enquanto eu mastigava me deixou e atendeu a duas pessoas ao meu lado, até que outro funcionário muito gentil veio me atender.
    Não acreditei no ocorrido, apenas comprei o queijo pois era para mim mãe.
    Nunca imaginei que seria tratado com tanto desprezo e de forma tão grosseira neste lugar.
    De qualquer forma, indico e recomendo o local, porém tentem não ser atendido pelo senhor Camilo, bem fácil de ser reconhecido no balcão, pois correm o risco de um PÉSSIMO atendimento.

  • Francisco Rauen
    reply

    Lamentável o desprezo e atendimento de um funcionário.
    Recomendo muito o local, porém tentem não ser atendidos pelo Sr. Camilo, grosseiro e mal educado.

Comente