Se a viagem entre Miami e Key West é fantástica, conhecer esta linda cidade não fica para trás. Key West é um charme só, com toda a infraestrutura para o turista aproveitar da melhor maneira possível.

Key West é uma cidade localizada no estado americano da Flórida, no condado de Monroe, do qual é sede. Foi incorporada em 1828.

Key West tem o título de cidade mais meridional da parte continental dos Estados Unidos, estando apenas a 90 milhas de Cuba. A principal fonte de renda da cidade é o turismo que atrai muitas pessoas durante o ano todo, devido ao seu clima agradável. A cidade é servida por um aeroporto internacional.

Key West

As atividades aquáticas são as principais opções de lazer da cidade: mergulho, scuba-diving, passeios de barco, jet ski, etc.

Outro atrativo é o Sunset Celebration, que acontece diariamente durante o ano todo. É um ritual para celebrar o pôr-do-sol na cidade em que várias pessoas se juntam na Mallory Square, praça com bares onde artistas apresentam diversas performances como números de circo e shows. O Sunset Celebration começa sempre 2 horas antes do pôr-do-sol e vai até 1 hora depois que o sol se põe. (Wikipedia)

Key West

Claro que é impossível conhecer tudo que a cidade oferece em meio dia, como foi meu caso, já que fizemos apenas um bate e volta de Miami até lá, mas mesmo com este pouquíssimo tempo, dá para ter uma ideia geral do que é Key West.

A cidade é bastante descolada, com um ambiente meio anos 70, época dos hippies. Entre seus habitantes encontramos pessoas do mundo inteiro. Key West também foi a cidade que Ernest Hemingway morou entre 1930 e 1936. A casa onde viveu com sua segunda esposa, a jornalista Pauline Pfeiffer, hoje é um museu e uma das maiores atrações turísticas do local.

Key West

Key West oferece uma gastronomia variada, desde restaurantes mais sofisticados até os mais em conta. Por lá também você encontra um dos mais charmosos Hard Rock Cafe que conheci.

Nossa opção para o almoço foi meio no chute. Estávamos na Duval Street, lugar que possui vários bares e restaurantes, e escolhemos o Caroline’s Cafe, exatamente em frente ao Hard Rock.

O lugar possui mesas ao ar livre, próprias para o clima da cidade e da rua. Uma coisa engraçada é que galinhas ciscam livremente entre as mesas, tornando o espaço ainda mais informal.

O cardápio  do Caroline’s Cafe  mescla comida americana e frutos do mar, além de oferecer opções veganas e sem glúten. Os sanduíches são enormes, como aliás em quase todos os EUA.

Minha opção foi um peixe com legumes e arroz com açafrão. Posso dizer que foi uma bela escolha, pois estava delicioso. O peixe foi o mahi mahi (nosso dourad0-do-mar), bem comum pelos restaurantes da Florida.

Por fim, gostaria de ter ficado mais um tempo em Key West. Tempo para conhecer melhor a cidade e aproveitar sua vida noturna, que soube ser bem agitada, além de toda a beleza natural que o lugar proporciona. Key West é um lugar encantador e que vale cada segundo de uma visita, mesmo rápida.

Conheça mais sobre o The Ernest Hemingway Home & Museum.

Conheça a Página do Caroline’s Cafe no Facebook.

Saiba mais sobre Key West no excelente Dicas da Florida.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.