Artesanato 5

O OBA Gastronomia de hoje foge um pouco das receitas e fala sobre um assunto tão encantador quanto. Quando viajamos trazemos na bagagem, além de lembranças boas dos locais visitados, um pouco da cultura do local visitado. Normalmente esta cultura vem em formato de souvenirs, peças que ao olharmos nos remeterão para onde foram feitas.

Artesanato

Nada melhor que procurar no artesanato local o que melhor representa o folclore de onde você visitou. Eu sou fã destas pequenas maravilhas produzidas por artesãos locais, determinados a não deixar nenhuma tradição se perder com o tempo. Onde visito, sempre trago alguma coisa para enfeitar ainda mais o local que recebo meus amigos.

Em Porto Belo não seria diferente. Uma cidadezinha histórica, com tantos atrativos naturais e tanta história para contar, teria de ter um artesanato encantador como ela própria. Foi em uma destas buscas que me indicaram a Patrícia Estivallet, artesã e educadora de Porto Belo.

Artesanato 1

Visitar o atelier da Patrícia é conhecer um pouco de toda a história desta cidade tão linda. Uma simpática casa onde para onde se olha vê-se coisas bonitas. Difícil escolher algo para trazer entre tantas opções, uma mais linda que a outra.

Por um preço bem mais em conta do que você pode encontrar nas lojas da cidade, você pode escolher desde réplicas da arquitetura local até peças maiores, que exigem um espaço mais amplo. Tudo isto acompanhado da simpatia de Patrícia e de um cálice de Consertada, bebida a base de café que só encontramos na região (em breve a receita estará aqui no OBA).

Artesanato 2

Com tanta imagem bonita, esta dica tinha de estar aqui. Se conhecer Porto Belo é mágico, visitar o atelier da Patrícia é sentir e enxergar toda esta magia.

A Patrícia ainda mantém um Blog, o Bonequiando, onde você poderá conhecer um pouco mais do trabalho desta artista.

Estando em Porto Belo, não deixe de visitar a Patrícia. O atelier fica na Rua Alda Tavares Matias, 288, no centro da cidade. Os telefones são: (47) 3369 9085 / 8485 3369.

Eu e Patrícia Estivallet
Eu e Patrícia Estivallet

 

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

  1. Patrícia Estivallet

    Olá, amigos!!!
    Que bela homenagem, obrigada!!! Receber pessoas que reconhecem e respeitam o trabalho artesanal e a cultura do local que visitam é sempre uma grande alegria. Meu espaço está sempre de porta abertas!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.