O melhor Bacalhau de Curitiba!

dsc01948

Domingo de Páscoa, domingo de Bacalhau! Domingo de ir ao que é hoje considerado o melhor restaurante típico português de Curitiba: o Camponesa do Minho! E dia de descobrir que o Camponesa realmente oferece um Bacalhau impecável, muito gostoso mesmo!!O Camponesa do Minho existe há 26 anos. Surgiu com o intuito de ser um Bar, mas sempre foi considerado Restaurante. Todos os pratos servidos pelo Camponesa são maravilhosos! Desde o Bolinho de Bacalhau até as sobremesas típicas portuguesas, temos a sensação de estarmos sentados em Portugal, comendo a melhor comida lusitana.

dsc01932

Neste domingo especial, o domingo de Páscoa, fizemos a reserva com 1 semana de antecedência. O local fica lotado em pouquíssimo tempo. Começamos com o Bolinho de Bacalhau… realmente divino!! Para a mesa foram pedidos 4 tipos de pratos. Pelas fotos vocês podem ter uma pequena noção da qualidade ofertada pelo Camponesa. Minha escolha foi o “Bacalhau à moda da casa“, uma bela posta frita à milanesa  guarnecida de Batatas, Azeitonas, Cebolas refogadas no azeite e Pimentão!

dsc01945

Um outro prato pedido foi o que fiquei na dúvida (acabei optando pelo Da Casa)…iria pedir este “Bacalhau dos Arcos”, assado na brasa acompanhado de Batatas ao murro e Cebolas. Com certeza ficará para a próxima visita!

dsc01942

Um outro pedido foi o “Bacalhau à Portuguesa“, mais simples mas que leva Couve em sua guarnição, o que lhe confere um sabor único!

dsc01946

E, claro, como não poderia deixar de faltar, foi pedido também um “Gomes de Sá”, o único desfiado da mesa e o mais querido dos brasileiros!

dsc01944

Todos maravilhosos! Qualidade de primeira e um excelente atendimento fazem do Camponesa do Minho o melhor restaurante português de Curitiba! Parabéns!

Camponesa do Minho

É um tradicional restaurante português, especializado em bacalhau. Tem vários pratos, podendo ser o bacalhau em posta ou desfiado. 

Para entrada não deixe de pedir bolinho da bacalhau. 

CAMPONESA DO MINHO

Terça a sábado das 11h30 às 15h e das 18h à 0h

Domingo das 11h30 às 15h.

Endereço: Rua Padre Anchieta, 978 – Mercês

Telefone: (41) 3336-1312

Curitiba Paraná Brasil


Exibir mapa ampliado

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.