Um dia dos pais para ficar na lembrança. Este foi o sentimento deste domingo ao almoçar no VIN Bistro. Um de meus restaurantes preferidos em Curitiba, o VIN nunca decepcionou. Ambiente, atendimento e uma comida de primeira são as marcas deste fantástico bistro.

Desde os pães servidos no couvert até a sobremesa, o restaurante esbanja competência e esmero em todos os detalhes. Como a carne cruda servida como amuse bouche. Um delicioso mimo da Chef Renata Abreu.

Uma tarefa difícil para quem frequenta o VIN, é escolher o prato principal. As opções são inúmeras e todas deliciosas. Massas, carnes e frutos do mar fazem a festa dos comensais. Como o restaurante sempre promove festivais com ingredientes específicos e está no de carnes exóticas nestes dias,  minha opção teria de ser um destes pratos. Entre rã, coelho, javali, marreco, entre outros, optei pela codorna assada recheada com farofa de frutas secas e polenta cremosa. Uma escolha que não poderia ser melhor. Um prato maravilhoso.

Codorna para pai nenhum esquecer. Tudo no ponto exato. Sabor e textura perfeitos.

Sobremesas não são minha preferência, definitivamente. Porém, o brownie de chocolate com sorvete de baunilha fez as doces honras na mesa, sendo devorado em poucos minutos.

Ir ao VIN é sempre certeza de momentos alegres. Um restaurante imperdível em Curitiba.

Meu agradecimento ao Ronaldo, Leonardo e toda a equipe pelo fantástico atendimento. Parabéns a Chef Renata Abreu pela excelente comida servida. Sem retoques.

VIN Bistro

Rua Fernando Simas, 260, esquina com Augusto Stelfeld – Batel

Curitiba-PR

Fone: (41) 3225-3444

Para saber mais, visite o site do VIN Bistro.

 

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.