Tradição em chopp e comida boa.

Inaugurado em 1979, o Bar do Alemão, como é mais conhecido, tornou-se uma referência da Gastronomia curitibana.

Ponto de encontro de famílias e boêmios curitibanos, ir ao Alemão é sempre a certeza de uma comida de primeira e um chopp tirado com cuidado e na temperatura certa.

Aliás, a casa oferece o Submarino, uma caneca de 500 ml de chopp com outra canequinha de steinhäger dentro, campeão em preferência da casa. Detalhe importante é que a canequinha é brinde da casa.

A arquitetura da casa é toda baseada nas choperias da Bavária, com mesas grandes em madeira escura. São seis ambientes adornados com arandelas amarelas. Em dias de movimento intenso, fica difícil conseguir uma mesa por lá.

O cardápio é bem extenso, com várias opções de petiscos e pratos. Um dos mais pedidos é a Carne de Onça. Carne crua (patinho moído 3 vezes), temperada com sal, pimenta e noz-moscada, guarnecida de cebola e cebolinha verde e servida em broa, é uma opção perfeita para abrir seu apetite.

No cardápio de pratos principais, você encontra desde peixes até carne de javali, passando pelo mignon e pela carne de porco, tão presente na culinária alemã.

O pedido da mesa neste dia foi dois clássicos alemães: Einsbein, joelho de porco defumado assado, servido com Bockwurst (salsicha vermelha), chucrute, legumes e salada e o Kassler, bisteca suína defumada, que vem acompanhada de salada de batatas, chucrute, legumes, salada e Bratwurst (salsicha branca).

Meu prato alemão preferido, o Einsbein do Schwarzwald é uma delícia. Um belo joelho de porco com acompanhamento à altura, o prato é bastante generoso, como aliás é toda a culinária alemã.

O Kassler também é imperdível. Igualmente generoso, o prato serve 2 pessoas muito bem. Uma refeição completa e para ficar na lembrança.

Ir ao Bar do Alemão é sempre uma ótima pedida. Um lugar que com competência, merecidamente tornou-se uma instituição curitibana, quando o assunto é chopp e comida alemã.

BAR DO ALEMÃO – SCHWARZWALD

Rua Doutor Claudino Santos, 63

Curitiba – PR, 80020-170

Tel.: (41) 3223-2585

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.