Para quem gosta de acompanhar as tendências, preparamos uma lista de sugestões para quem quer estar por dentro das próximas novidades que irão invadir as lojas e os trends das redes sociais.

Cor do Ano

Vamos começar pela cor do ano, segundo a Pantone. A cor escolhida para 2020, como alguns já apostavam é o azul, em especial o Classic Blue:

Segundo a Pantone, ele é um azul que emana paz, tranquilidade, que lembra o anoitecer ao mesmo tempo que leva as pessoas à reflexões e permite maior resiliência.
A Diretora da Pantone, Leatrice Eiseman afirma que: “PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação”.
E é tudo que se espera para a próxima década que se inicia.

Roupas

Essa cor já vinha despontando como trend e tinha tudo para ser escolhida como cor do verão, tanto é que as estampas das roupas para este verão estão carregadas com muitas cores e mesmo as peças lisas também aparecem no portfólio com esse azul:

Fonte: Shoulder
Fonte: Shoulder

Quem veio com tudo para esse verão foram os macaquinhos e macacões, como esses que encontrei na Shoulder. São peças super versáteis que vão bem em muitas situações diferentes, basta mudar o sapato ou o acessório e você tem um look bem diferente.

Decoração

Para a decoração, a tendência é ambientes monocromáticos, as cozinhas tentem a vir com cores cada vez mais diferentes do branco. Mas sempre com o uso de uma única cor.

Outro trend será a composição de ambientes monocromaticos, com o uso de ton sur tons para a composição da decoração dos espaços:

Este ano também reserva espaço para aqueles que gostam de muita cor também, fiquem tranquilos!

Na contra-mão do azul, cores neon, numa releitura dos anos 90 também aparecem tanto nas roupas como na decoração.

Resultado de imagem para neon color home decor"

Dá para experimentar bem o neon e o azul na decor e nas roupas, o mix vai muito bem! E você? qual seu mix?

 

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu