Tecnologia e Precisão – Balanças

Uma realidade brasileira: Desperdício
16 de agosto de 2013
Picadinho Carioca
19 de agosto de 2013
Mostrar todos
balança perfect portions

balança perfect portions

Olá! Eu já falei nessa coluna sobre balanças, mas quando encontrei as que vou mostrar hoje para vocês, entenderão porque elas ficaram separadas das anteriores: tecnologia de ponta e resultados incríveis.

Resolvi mostrar essas belezinhas aqui, porque semana passada, por causa do dia dos pais, circulou bastante pelas mídias este vídeo, que vou compartilhar aqui com vocês:

Procurando tábuas de carne high tech, (afinal alguém deve ter tido a idéia desse utensílio para cozinha touch screen ) lembrei que tinha encontrado uma balança que me lembrava um tablet:

balança perfect portions

balança perfect portions

A tecnologia dessa balança é incrível: ela calcula peso acrescido da porcentagem correspondente ao Valor Diário de calorias, gordura, carboidratos, colesterol, sódio, fibras e proteínas. Sendo assim, ela se torna perfeita para monitoramento de calorias, carboidratos, sódio, açúcar ou colesterol; salva totais para um acompanhamento diário ou semanal. Para calcular, ela tem armazenado um banco de dados com quase 2 mil alimentos e ainda permite que se acrescente mais 100 novos alimentos. Por ser de vidro, e fácil de limpar e tem um visual bem elegante. A balança é alimentada por 3 baterias AAA. E não precisa pegar leve nas porções não, essa balança suporta até 5kg de alimento!

Do portifólio da Williams – Sonoma, separei essa colher de medida ajustável:

 colher de medida ajustável

colher de medida ajustável

Esta colher de medida inovadora faz o trabalho de muitos medidores, habilmente mede ingredientes de 1/2 colher de chá para 1 colher de sopa cheia, basta você bloquear seu controle deslizante ajustável para o ajuste correto. Em apenas uma colher-medida ajusta a várias definições: 1/2, 1, 1-1/2, 2, 2-1/2 colheres de chá e 1 colher de sopa. Economiza bastante espaço, tem leitores de fácil medição e um design bem atraente. A colher é de aço inoxidável com um controle deslizante de plástico durável.

Ah, você não achou a última opção tão tecnológica assim? Então vamos ver o que acham dessa aqui:

balança com dock para Ipod

balança com dock para iPod

 Sim, é isso mesmo que você está vendo, além de ser uma balança, ela tem um dock para Ipod, que além de recarregar o aparelho, permite que você curta um som enquanto está na sua cozinha! Medidas em libras, onças e gramas, além de pesar ingredientes secos e líquidos em incrementos de 0,04 onças / 1 grama. A superfície de pesagem é feita de vidro de segurança. O alto-falante de alto desempenho localizada na base proporciona um som realista.Compatível com todos os iPods atuais.Alimentado por uma bateria de lítio CR2043, incluído. Não é que ficou interessante?

Mas se você leu este post inteiro, torcendo o nariz e pensando consigo: “eu não gosto desses acessórios tão high tech para uma tarefa simples dessas”, não pense que esqueci de você não, separei um bem tradicional mas lindo acessório:

colheres medidoras pintadas à mão

colheres medidoras pintadas à mão

Esta coleção foi criada pela 7Doors Studio, especializada em trabalhos manuais com cerâmicas, a coleção tem variantes lindas para colheres medidoras, a versão animais da floresta (que ilustra este post), versão animais da fazenda, versão flores entre outras. Estas colheres de medição de cerâmica pintados à mão são a certeza de encantar quem os usa. Um presente perfeito para o padeiro ou cozinheiro em sua vida, mesmo que seja você! Nesta variante: 1 colher de sopa = raposa, 1 colher de chá = coruja, 1/2 colher de chá = esquilo, 1/4 colher de chá = ouriço. É segura para uso em Micro-ondas e lava-louças.

Espero que tenham gostado, bom domingo para vocês!

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: