Schornstein lança Soul em long neck transparente

Gnocchi ao Mascarpone e Parma – La Piadina – SP
27 de abril de 2018
Restaurantes Brasileiros no Guia Michelin – 2018
8 de maio de 2018
Mostrar todos

Projeto é atingir uma fatia de público diferente das garrafas de 500ml e das latas. Cervejaria agora é uma das poucas artesanais no país que trabalha com garrafas, latas e long necks

Chegam ao mercado no início de maio as primeiras long necks da Schornstein. A marca catarinense, que é uma das pioneiras no mercado da cerveja artesanal no país, terá além das versões em garrafas de 500ml e latas, também uma fatia da produção em long necks. A Schornstein Soul será comercializada em garrafas transparentes de 280ml, com 3,5% de teor alcoólico e apelo para levar a cerveja artesanal a um novo consumidor.

É isso que espera o diretor da marca, Adilson Altrão. “Queremos que esse modelo chegue à baladas, locais de consumo ao ar livre e postos de combustíveis, por exemplo. Temos certeza de que ela será a porta de entrada para que o consumidor descubra que a cerveja pode exceder as expectativas”, finaliza Altrão. A receita é a mesma já vendida em latas.

O projeto está em andamento desde novembro de 2017 e agora, já estruturado, está pronto para ganhar o mercado. O diretor comenta que a Schornstein sempre foi inovadora. “Buscamos um posicionamento de produzir cerveja para todos os públicos: desde os apaixonados até quem está ingressando neste universo. Por isso variamos desde o portfólio de produto – das mais leves às cheias de personalidade – e também em embalagens”, comenta ele.

A cervejaria completa 12 anos em 2018 e começou comercializando apenas garrafas de 500ml. Em 2017 ingressou com as latas e este ano estreia a long neck.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC). Lá são produzidos os os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: