Real e Virtual: comida e bebida.

Flutuante Balanço do Mar – Enseada de Caixa d’Aço – SC
26 de janeiro de 2013
Figo e uma saladinha
29 de janeiro de 2013
Mostrar todos

Eu e o Orlando adoramos quando o virtual vira real. Somos prova disso.

Nos conhecemos através da internet, mas não nos conformamos só com os chats eternos, carregados de muitos emoticons engraçados. Resolvemos trazer nossa amizade para o mundo real e foi muito legal! Recomendo sempre que façam o mesmo (se tem uma única coisa que me faz sentir falta do msn, é encontrar emoticons absurdos para mandar para o Orlando).

Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre como o mundo virtual vira real no mundo da gastronomia também.

Minha primeira seleção é bem recente, você também pode tentar garantir a sua:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

É isso mesmo, o Guaraná Antártica lançou uma edição limitada para comemorar os 10 milhões de seguidores no Facebook! A lata é azul no mesmo tom do site na internet. Não é muito legal? Comemorar um evento da web no mundo real? Como é edição limitada, as latas foram distribuídas em todo o país, mas foram envasadas juntamente com as latas tradicionais, sendo assim, os lotes estão espalhados. No mercado onde encontrei, elas estavam separadinhas e foi uma surpresa super legal!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Mas em 2010, outra comunidade no Facebook já estava fazendo isso, a empresa Zynga, que desenvolveu diversos jogos para o facebook, inclusive o famoso Farm Ville (adorado por quem joga e odiado por quem recebe convites do jogo mas não joga). E por causa desse jogo que a Zynga resolveu sair do mundo virtual e ir para o mundo real:

produtos_farmville

O jogo é simples e nele a pessoa deve plantar, colher e cuidar de animais de uma fazenda, e que tal vender os produtos dessa fazenda virtual? Quem comprasse os produtos recebia um código, que dava acesso a bônus exclusivos.

A promoção deu tão certo que a empresa lançou numa segunda etapa a opção de sorvetes Farm Ville:

sorvetes farmville

Estes, por exemplo, davam direito a “vaquinhas napolitanas”. =)

E o jogo realmente saiu da internet para o dia a dia dos americanos, que adotaram o jogo massivamente. A empresa, de bobinha não tem nada, além de lucrar com a venda de créditos que permitem uma evolução mais rápida no jogo, ampliou a visibilidade do jogo sem falar no lucro com a venda dos produtos exclusivos, em uma grande rede americana. E por que não ir além:

fonte: luuux.com

fonte: luuux.com

Sim, isto são cupcakes temáticos FarmVille!

Seja pelos produtos ou pelas novas amizades, aproximar a internet da vida real, sempre será algo que vou adorar!

Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.