Ah, o fascinante mundo da Gastronomia! Quem aqui resiste a uma loja de acessórios? E mesmo que você não adore cozinhar, com certeza conhece alguém que adora!

E a gente é do tipo de pessoa fácil de presentear, eu juro! Vou dar umas dicas aqui:

Um bom jogo de facas

Quando a gente começa a cozinhar, aquela faca da mesa de todo dia é nossa amiga e está tudo bem, até que a gente descobre a faca pra descascar legumes, a faca pra cortar carne… Aí é um caminho sem volta!

Descobrimos os diferentes materiais, as facas de cerâmica, de carbono. Ah, os amoladores / afiadores de faca… outra tentação do mundo das facas te espera ali do lado!

Um bom avental

Sim, um avental bacana pra valorizar aquele chef que habita na gente é tudo de bom.

Tem aventais descolados também pra colocar um pouco de humor na vida. E você vai encontrar uma mais interessante que o outro! Vai ser difícil de escolher, garanto.

Acessórios, quero todos!

Sim, eu sei que tem muita coisa por aí que é exagero.

Mas tem muita coisa que depois que a gente compra fica pensando: como foi que eu vivi sem. Desde o pincel de silicone (porque o legal mesmo é sofrer passando com “as costas da colher”) até o descascador de legumes (aqui vale comprar um bom, pq eles agilizam a vida de qualquer pessoa).

Sempre vai ter um acessório legal pra presentear. E é aquele tipo de coisa que parece que só ganhando pra gente ter, que no dia a dia passa despercebido da lista de compras.

É cedo pra falar das panelas?

Mas nada de panela no dia das mães hein? No dia das mães você trate de ir lá e cozinhar pra ela!

Sim, os amantes da gastronomia tem lá suas queridinhas, desde uma bistequeira pra deixar as bistecas lindas com aquelas marquinhas de grelha até as sonhadas Le Creuset.

Aqui vai do que a pessoa gosta de cozinhar. Eu ganhei uma frigideira com revestimento mineral e minha vontade é de dar uma pra todo mundo. Me apaixonei.

E pra quem é absolutamente apaixonado por gastronomia?

Eu sempre acho legal o simbolismo que envolve um presente, o significado que a gente dá para aquela peça e o mais lindo: o brilho no olho de quem recebe, ah esse não tem preço.

Já pensou em dar de presente uma pulseira de ouro? Eu tenho uma que adoro usar, ganhei de presente de alguém que admiro muito. E toda vez que estou cozinhando, a lembrança da pessoa me vem a mente.

E cozinhar, sendo um lindo ato de amor, fica bem mais gostoso quando a gente sente aquele calorzinho no peito de uma lembrança gostosa.

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.