Pratos ou Obras de Arte?

Somos Top 3!
29 de Março de 2014
Bolo de Cenoura – Regina Franco
14 de Abril de 2014
Mostrar todos

Quem gosta de gastronomia, em sua grande maioria, sofre quando vai a lojas de acessórios de gastronomia, quando o assunto são Pratos então? Como resistir a pratos que são verdadeiras obras de arte?

Vou começar com esta coleção da artista Alessandra Branca:

alessandra branca

Estas peças fizeram parte da coleção limitada de fevereiro, com inspiração asiática, as peças com ricas cores, fazendo um belo contraste com o azul e o rosa, são de uma delicadeza muito interessante dos desenhos de um Pagode Oriental no centro das peças principais. A xícara recebeu um filete dourado em sua borda, aumentando o requinte da peça. Os preços das peças variam de 86 a 300 dólares, porém, como a coleção é limitada, já está difícil de encontrar estas peças, o que acaba tornando cada uma, um item colecionável.

E que tal estas peças aqui:

Creel and Gow

Creel and Gow

Estas conchas são semi imergidas em prata, e tem a concha feita em prata esterlina. Podem ser vendidas individualmente por 80 dólares ou todo o conjunto por 320 dólares. Ideaiss para servirem pequenas entradas com frutos do mar.

A Creel e Gow estão incorporando e adicionando os mais diferentes objetos à coleção de Ruzzetti e Gow e tem uma extensa gama de objetos fascinantes e requintados provenientes de todo o mundo. De Paris temos Jamie Creel e  também o especialista, ex-Sotheby, Christopher Gow, ambos ávidos colecionadores.

Eles com certeza tem em seu acervo aquele presente único para aquela pessoa que já tem “um tudo”. Minerais raros, taxidermia, corais, conchas de prata, objetos decorativos inusitados e acessórios exóticos preencher esse verdadeiro baú de curiosidades.

E para finalizar:

bahia

Esta é a coleção Bahia, do artista Alberto Pinto. Inspirado nas plumagens dos cocares dos índios do norte brasileiro. O jogo é composto por mais peças, de rica beleza, tanto cultural como estático, pelo trabalho de pesquisa e pela aplicação das cores e penas nas peças. cada peça custa mais de 300 dólares!!!

Bom fim de semana a todos!

Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *