Perrier-Jouët lança a exclusiva edição Belle Epoque Rosé by Vik Muniz

Novidades deliciosas
17 de setembro de 2014
Novidades da Equipotel 2014
17 de setembro de 2014
Mostrar todos

[box type=ok]Nós do Oba apreciamos muito a arte e a gastronomia, quando um produto ou um chef consegue unir as duas coisas, merece toda nossa atenção, e é este o caso no mais novo lançamento da Perrier-Jouët  em parceria com o artista brasileiro Vik Muniz. Aproveitem![/box]

Tradição e arte se unem em garrafa inédita criada pelo artista brasileiro de maior projeção internacional

A exclusiva Maison Perrier-Jouët, que possui tradição de mais de 200 anos na produção de champagne em Epernay, na França, convidou o artista plástico Vik Muniz para eternizar mais um capítulo memorável da história da marca com o lançamento da edição limitada Perrier-Jouët Belle Epoque Rosé by Vik Muniz.

Essa será a segunda vez na história da Maison que um artista faz uma releitura da garrafa original, que foi pintada à mão por Emile Gallé em 1902. Desta vez, o  nome convidado foi Vik Muniz, artista brasileiro de maior projeção internacional na arte contemporânea. A inédita coleção contará, no Brasil, com apenas 240 garrafas, uma verdadeira obra de arte dedicada aos apreciadores de champagne e do artista brasileiro. Admirador da marca, Vik Muniz concebeu a ilustração, sem cobrar cachê, unindo as tradicionais anêmonas que adornam cada garrafa de Belle Epoque há mais de um século, à imagem de um beija–flor.

Retirada de uma obra do próprio Vik, a cena retrata o pássaro pairando no ar. A imagem foi aplicada na garrafa por meio de uma placa dourada, dando a impressão que o beija-flor voa em direção às anêmonas. O vidro cristalino permite que o tom salmão do vinho contraponha a delicada e sensual criação. “A conexão com a natureza que Perrier-Jouët tem desde o início, foi minha maior inspiração para criar esta colaboração”, conta Vik Muniz.

PERRIER_jouet_0139_Bouteille_FB_Q2 (1)

Edição Especial by Vik Muniz

 O Cellar Master de Perrier-Jouët Hervé Deschamps escolheu a safra 2005 de Belle Epoque Rosé para essa edição especial justamente por ser “o mais delicado e extravagante vinho da coleção Belle Epoque”. É um champagne generoso e voluptuoso cuja complexidade aponta para um vintage de contrastes. Chardonnay, a uva de preferência de Perrier-Jouët, é predominante no blend enquanto o cuvée deve sua riqueza e tom salmão à Pinot Noir. Depois de bons anos envelhecendo na adega da Maison, o resultado é um balanço perfeito entre as características de um ano marcante e o estilo floral e elegante de Perrier-Jouët.

“Os mundos de Perrier-Jouët e Vik Muniz convergem de maneira harmoniosa. Ambos possuem uma elegância natural proveniente da crença compartilhada em relação ao poder da natureza como inspiração, bem como a comum devoção pela arte”, afirma Karen Ehrlich – Grouper das Marcas Super Premium da Pernod Ricard Brasil.

A edição de Perrier-Jouët Belle Epoque Rosé by Vik Muniz estará disponível nas principais delicatessens do País a partir de setembro no valor de R$ 1.650. Os apreciadores de champagne e do artista brasileiro poderão celebrar a chegada da primavera e as festas de final de ano com a exclusiva peça de arte.

Mais informações sobre o produto: SAC 0800 0142011

Sobre Belle Epoque Rosé 2005

Blend: 50% Chardonnay dos melhores grand crus da Côte de Blancs: Cramant, Avize e Le Mesnil que trazem elegância e frescor floral. Para complementar, a rica Pinot Noir (45%) de Mailly, Ay, Verzy e Rilly. Pinot Meunier (5%) fornece o toque final arredondado.

Notas:

·         Visão: brilhante, puro rosa salmão devido à adição de vinhos tintos Pinot Noir de Vertus e Vinzelles.

·         Olfato: Complexo e elegante, com aromas frutados de morango, frutas cítricas, cereja e laranja com toque de especiarias.

·         Paladar: Generoso e sensual. O ataque é fresco, despertando os sentidos com notas de laranja cristalizadas, pêssego branco e cacau, levando a um final rico, equilibrado e persistente.

[puregallery exclude=”23487″ order=”asc” orderby=”menu_order”]

Vik Muniz

Vik Muniz

Vik Muniz: Nascido em São Paulo, Muniz divide seu tempo entre Nova York e Rio de Janeiro.  Artista plástico e autodescrito como “ilusionista”, criou obras de arte a partir de uma ampla gama de materiais como chocolate, açúcar, lixo e brinquedos, registrando-as com uma câmera. Ao longo dos últimos 15 anos, o extenso portfólio de Muniz tem destaque em exposições individuais nas principais galerias de todo o mundo, como no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, no Madri Centro de Arte Reina Sofia e no Pavilhão do Brasil da Bienal de Veneza, na Itália.

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.