Panorama Gastronômico

Cocada Puxa – Marli Kercher
26 de setembro de 2012
Vol-au-vent
28 de setembro de 2012
Mostrar todos

Espetinhos Vegetarianos – “Skewers by CMSeter”

Todo dia recebemos mensagens tanto no site, como em nossas redes sociais, de pessoas que estão cursando, ou pretendem cursar cursos de gastronomia.
Antes de a gastronomia entrar na moda, era muito comum as pessoas fazerem cursos em escolas de cursos profissionalizantes, mas neste caso, o tempo do curso era muito longo ou o assunto muito específico, as pessoas queriam aprender a cozinhar, não queriam se tornar Padeiros ou Boleiros profissionais. Hoje a variedade de cursos e a quantidade de opções são inúmeras.
Recentemente a realidade desse mercado mudou drasticamente, as mudanças de hábitos de lazer e consumo alteraram o foco das pessoas, com a crescente violência, as pessoas estão mais caseiras, e a cozinha está voltando, mesmo que aos poucos, a ser o centro de atenções da casa.
Se antes ela era escondida, num canto da casa e bem pequena, agora está aberta, integrada com a sala, com todo o destaque que os novos modelos de eletrodomésticos permitem.
Ontem fui a uma loja de eletrodomésticos e devia ter tirado uma foto da vitrine, pois a quantidade de eletrodomésticos vermelhos e em inox na vitrine era encantadora, uma visão de encher os olhos! Agora que a cozinha virou destaque na casa, os eletrodomésticos também precisam acompanhar a evolução e brilharem na sua cozinha, não é mesmo?
A cozinha saiu do anonimato e a gastronomia também.
Atualmente entender e saber mais sobre gastronomia já não é só coisa de mãe ou de mulher, a liberdade de opinião e o aumento do poder aquisitivo da população, permitiu que as pessoas pudessem conhecer novos pratos e temperos, vivênciar novas experiências gastronômicas e buscar cursos em todo o Brasil.
As prateleiras das livrarias recebem mensalmente um grande número de novos títulos sobre o assunto, e até filmes como “Julie & Julia”, trouxeram a gastronomia para mais perto do consumidor. Grandes redes de tv paga investiram grandes somas em programas de gastronomia, de competições entre chefs renomados até viagens gastronômicas com grandes nomes do meio. Isto também contribuiu para o crescimento também do mercado de acessórios e produtos para a gastronomia.
Nestes quatro anos de existência, o Oba Gastronomia está acompanhando todo este crescimento com vocês e queremos fazer parte do seu dia-a-dia. Vem crescer com a gente!

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: